Botucatu: Curado da Covid-19, empresário faz ação com máscaras gigantes em ônibus por conscientização

Ação promovida na manhã desta sexta-feira, 8 de maio, objetivou conscientizar a população botucatuenses quanto ao uso das máscaras de proteção facial como meio de se evitar a propagação da Covid-19, doença respiratória aguda causada pelo novo coronavirus.

Iniciativa foi organizada pelo empresário Marcelo Nunes, proprietário do Primar Turismo que foi acometido pelo coronavirus, vindo a ficar mais de dez dias para a recuperação. Ele colocou dois ônibus da frota estilizados com frases de alerta sobre a Covid-19. O que chamou a atenção foi a colocação de duas máscaras gigantes na parte frontal dos veículos, que ficaram estacionados em frente da Prefeitura Municipal, no largo da Catedral.

Logo após os veículos percorreram os principais corredores comerciais da Cidade, como forma de chamar a atenção da população. As máscaras for confeccionadas por costureiras botucatuenses.

Segundo o empresário Marcelo Nunes, a ação veio para somar forças no combate a doença. “Pensamos em fazer com que as pessoas tenham consciência de que o uso das máscaras é importante para se enfrentar o coronavírus. Infelizmente fui infectado em uma ida ao supermercado. Passei doze dias internado e, no hospital tive essa ideia, de chamar a atenção para a prevenção. Este é o remédio mais eficaz contra a doença”, salientou.

Botucatu tem 95 casos confirmados de Covid-19, com cinco óbitos. Além disso, 29 pessoas foram curadas desta enfermidade.

Flávio Fogueral

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 65 milhões

21/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.483 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) no Espaço...

Categorias