Anúncios
Uma agência bancária instalada no campus da Unesp de Rubião Júnior, distrito de Botucatu (SP), foi invadida e furtada na noite desta quinta-feira (29). Os criminosos invadiram o prédio após arrombar a parede do banheiro, nos fundos do prédio.
Segundo a Polícia Militar, a ação teria acontecido por volta das 20h, mas a corporação foi acionada três horas depois. Segundo a PM, o sistema de alarme da agência não funcionou e foram furtados R$ 30 mil em dinheiro.
Anúncios
Após abrir um buraco na parede do banheiro, os criminosos chegaram a uma sala onde fica o cofre da agência, que também foi arrombado. No cofre havia documentos e um envelope com o dinheiro, segundo a PM.
De acordo com os policiais, foram encontradas marcas de sangue no chão, provavelmente de algum dos assaltantes. A perícia esteve no local para fazer a análise das digitais. Ninguém foi preso.
Anúncios
Em nota, o Banco do Brasil disse que “não informa valores subtraídos durante os ataques criminosos às suas unidades” e que “colabora com as investigações”.
Segundo o BB, a agência atacada não abriu nesta sexta-feira (30) e “ainda não é possível estimar o prazo para retorno ao funcionamento normal”. Esse prazo, diz o banco, será definido após vistoria do setor de engenharia da instituição, prevista para acontecer no início da próxima semana.
A nota informa ainda que os clientes podem utilizar as agências Praça Bosque e Botucatu, localizadas na região central de Botucatu, distante cerca de 2,5 km da agência do campus da Unesp.
Fonte: G1