Botucatu: CPFL Paulista registrou 21 colisões contra postes na entre janeiro e abril deste ano

Os casos de colisão de veículos contra postes continuam altos na região de Bauru e Marília. Um levantamento da CPFL Paulista, que compreende 61 cidades da região, mostrou que foram 342 colisões entre janeiro e abril deste ano e chama atenção para o assunto, principalmente durante o mês da campanha de conscientização no trânsito – Maio Amarelo. O número é 59% maior que os 214 casos registrados no mesmo período do ano passado, indicando que as ocorrências continuam em um patamar elevado.

Em Bauru, por exemplo, foi registrado crescimento de 53% na comparação do primeiro quadrimestre de 2021, quando foram 52 colisões, com o mesmo período de 2022, que teve 80 ocorrências. Marília, Botucatu, Jaú e Lençóis Paulista também tiveram elevação no mesmo período.

“A elevação dos casos de colisões contra postes foi verificada em várias cidades nos primeiros quatro meses deste ano. Isso nos preocupa e reforça a necessidade de trabalharmos o assunto de maneira preventiva e buscando a conscientização dos motoristas. Durante o Maio Amarelo, a CPFL Energia chama ainda mais a atenção para este tema, que é uma questão de segurança essencial”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor.

As colisões registradas na região de Bauru e Marília resultaram em ocorrências de interrupção no fornecimento de energia que demandam serviços da companhia. Isso inclui, basicamente, a substituição de poste, reconstrução de rede de distribuição e restabelecimento da energia. Dependendo da gravidade do acidente, as equipes de campo precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial para poder então iniciar o trabalho de manutenção. 

Conheça o ranking das dez cidades com o maior número de ocorrências, de janeiro a abril de 2022, na região de Bauru e Marília:

** Foto Arquivo