Anúncios
A reportagem da TV TEM esteve em Botucatu e visitou diversos bairros que sofrem com o mesmo problema: atraso nas entregas das correspondências. Dos bairros visitados, dois sofrem mais com a falta de serviço da entrega das cartas; o Residencial Caimã que existe há 4 anos e nunca teve serviços dos Correios e o Jardim Ipê.
Na maioria dos outros bairros, o tempo médio de atraso das cartas é de 10 dias. ” Quando minha conta chega, já venceu e eu já paguei pela internet”, diz uma moradora.
Anúncios
Os moradores precisam se descolocar até o Posto de Distribuição dos Correios nas Vila dos Lavradores para retirarem suas correspondências. Em alguns dias, a fila é imensa e dobra o quarteirão. Já virou até caso de polícia quando um morador revoltado com o atendimento chutou a porta do local.
Em nota, os Correios informaram que o problema é pontual, por conta do excesso de serviço de entregas no mês de junho. A assessoria também informa que está aguardando recursos para a ampliação do serviço.
Anúncios
Vale lembrar que toda correspondência tem um custo para ser enviada e mesmo sendo um serviço pago, não funciona como deveria.
Fonte: Leia Notícias