Anúncios
No dia 29 de junho de 2023, às 10h57 da manhã, nasceu uma pequena princesa em Botucatu, com uma história repleta de fé. Anna Rosa, como foi carinhosamente batizada da Capela de Anna Rosa, é filha dos jovens pais, João Victor Silva dos Santos Cavalheiro, de 28 anos, e Vanessa Aparecida dos Santos Cavalheiro, de 31 anos.
A história da pequena Anna Rosa, que tem esse nome em homenagem a jovem Anna Rosa, venerada como Santa em Botucatu, é considerada pelo pai um verdadeiro milagre, que começou a se desenhar muitos anos antes de seu nascimento.
Anúncios
“Minha esposa não podia engravidar, tinha um problema de ovário policístico, e perdemos um bebêzinho faz dez anos. Não sabíamos que ela estava grávida e ela perdeu”, conta João Victor, relembrando os momentos difíceis que ele e Vanessa enfrentaram.
A história ganhou um toque especial quando João Victor, um amante da música caipira e sertaneja raiz, descobriu um detalhe emocionante: a existência da música de Anna Rosa, cujo túmulo se encontra em Botucatu.
Anúncios
“Fui até o túmulo de Anna Rosa no Cemitério Portal das Cruzes. Quando cheguei lá, no túmulo de Anna Rosa, eu falei para minha esposa, que na época era minha namorada, que teríamos uma filha. Me arrepiei inteiro, relembrei tudo o que ela passou, chorei muito, e eu pedi uma graça para Anna Rosa no túmulo”, relata João Victor.
Esse pedido, feito de todo o coração, foi para que Anna Rosa intercedesse junto a Deus pela vida de Vanessa, permitindo que eles conseguissem ser pais novamente, e que se fosse uma menina, a chamariam de Anna Rosa.
O casamento do casal ocorreu em novembro do ano passado, e eles já estavam se preparando para iniciar o tratamento de fertilidade em dezembro. Porém, uma surpresa emocionante estava prestes a acontecer: “A minha esposa descobriu que estava grávida, não me contou, fez uma surpresa no meu casamento, quase enfartei”, compartilha João Victor.
Desde então, João Victor tinha a certeza de que o bebê que estava a caminho era uma menina, e ele já a chamava de Anna Rosa, mesmo sem saber o sexo. A espera ansiosamente culminou no nascimento da pequena Anna Rosa, que sofreu algumas dificuldades ao nascer, mas graças à determinação e às orações do pai, bem como à intercessão de Anna Rosa e Santa Giana, mãe que deu a vida pela filha, a bebê conseguiu superar todos os obstáculos.
Segundo pai, o nome de Anna Rosa Giana, é uma homenagem a essas duas santas que desempenharam um papel tão significativo em sua jornada para a vida.
Para completar, João Victor e Vanessa decidiram batizar a filha na Capela de Anna Rosa em Botucatu.
“É emoção! Temos que respeitar todas as religiões, todas as pessoas que creem ou não em milagres, mas eu sei o que eu vivi. Foi uma cena terrível na minha mente, que eu nunca vou esquecer, quando eu vi um médico tirando minha filha, e ela roxa, não respirava, ele saiu correndo, e eu achei que iria perder a minha filha. A intercessão de Santa Anna Rosa é muito forte para mim”, expressa João Victor.
Emocionado, João Victor conclui: “Eu até falei pra minha esposa quando a gente estava saindo do batizado, que um dia, se eu pudesse pedir alguma coisa pra Deus, era dar um abraço em Anna Rosa, em agradecimento a tudo que ela fez”.
A história da pequena Anna Rosa Giana é um verdadeiro presente, um raio de luz que ilumina a vida de seus pais e inspira as pessoas, pela força da fé e do amor.