Anúncios
Na próxima segunda-feira, 3, o Legislativo de Botucatu começará o trabalho para atualizar a legislação que trata do controle de emissão de barulho, aprovada em 2.000 e alterada em diversos itens em 2.001.O Presidente da Câmara, Izaias Colino, determinou que dois servidores municipais sejam designados para o trabalho, sendo um deles um assessor jurídico. “O vereador Ednei Carreira me solicitou dois servidores e determinei que fosse encaminhado o pedido para iniciarmos esse trabalho”, afirmou.
Ednei Carreira informou que o primeiro encontro vai ocorrer a partir das 9 horas, quando serão apontados os pontos que precisam ser alterados e que serão encaminhados para debate entre os vereadores e a comunidade.
Anúncios
Ele informou que pretende tratar a questão com muita atenção. “Tivemos muitas reclamações no Legislativo referente a carros de som da cidade e de empresas de vendedores de frutas, móveis e ambulantes em geral”.O vereador destacou que a regulamentação tem quase 20 anos e precisa ser atualizada para que continue protegendo a cidade. Nos últimos meses a população tem reclamado do excesso de barulho de carros de som, aumento da emissão de som em locais fixos como bares, lanchonetes e boates.
O trabalho dessa comissão foi proposto após um encontro realizado em agosto, a pedido do Presidente Izaias Colino, que acumulava reclamações em seu gabinete referente ao problema. “Abri a discussão, propus um encontro no Legislativo e a pedido do vereador Carreira iniciamos esse estudo para atualizar a lei”.
Anúncios
Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral