28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Comércio, Shopping e Restaurantes receberão clientes novamente. Rua Amando poderá “virar” Calçadão; confira toda a proposta

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu realizou no final da tarde desta quarta-feira, 27, uma reunião no Teatro Municipal, com representantes do comércio e restaurantes, sobre a flexibilização do Isolamento Social após as novas medidas divulgadas pelo Governador João Doria, nesta quarta, que entrarão em vigor a partir do dia 1º de junho.

Anúncios

Confirma as normas do Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Mário Pardini:

Comércio em Botucatu

Anúncios

Entre as propostas apresentadas, as lojas do comércio poderão receber novamente os clientes dentro de seus estabelecimentos, porém deverão seguir regras, como até um cliente por fração de 10m² no interior do estabelecimento (considerando a metragem constante no alvará).
As filas deverão ser organizadas do lado de fora do estabelecimento, com marcas nos pisos e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Todos os funcionários deverão utilizar os materiais de segurança, como máscaras e álcool em gel, assim como todos os clientes que entrarão na loja.

A Prefeitura sugere que o trânsito seja interditado na Rua Amando de Barros, criando um “Calçadão”, entre a Casa da Empada até a Padaria Pessin. Essa opção será avaliada e definida após a decisão dos comerciantes.

Alimentação

As padarias, bares, lanchonetes, restaurantes, alimentação em pesqueiros e buffets, também poderão funcionar sem redução de horário, funcionando com até 33% da sua capacidade no interior do estabelecimento.

As mesas deverão ter um distanciamento de até 2 metros em todas as dimensões. As filas serão organizadas do ladro de fora, com marcas nos pisos e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Todos os funcionários deverão utilizar os materiais de segurança, como máscaras e álcool em gel, assim como todos os clientes que entrarão nos estabelecimentos.

Igrejas e Hotéis

Seguirão as mesmas determinações dos estabelecimentos de alimentação, funcionando com até 33% da sua capacidade no interior do estabelecimento.

Serviços

Advocacias, Barbeiros, Contadores, Estética, Imobiliárias, Salões de Cabelereiros, Seguradoras e etc, funcionarão sem redução de horários, com apenas um cliente por posição disponível de atendimento.

As mesas e ou cadeiras deverão ter um distanciamento de até 2 metros em todas as dimensões. As filas serão organizadas do ladro de fora, com marcas nos pisos e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Todos os funcionários deverão utilizar os materiais de segurança, como máscaras e álcool em gel, assim como todos os clientes que entrarão nos estabelecimentos.

Shoppings

Os Shoppings (Botucatu e Boulevard) poderão funcionar sem redução de horário, será permitida a entrada de pessoas na quantidade da soma de área de restaurantes (33% da capacidade) e lojas (1 cliente por fração de 10m²).

As mesas e ou cadeiras deverão ter um distanciamento de até 2 metros em todas as dimensões nas Praças de Alimentação. Nas lojas as filas serão organizadas do ladro de fora, com marcas nos pisos e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Todos os funcionários deverão utilizar os materiais de segurança, como máscaras e álcool em gel. As áreas de convivência serão fechadas.

Bancos, lotéricas e supermercados

Nada muda. Segue o funcionamento atual.

Punição

Na primeira infração o estabelecimento será orientado. Na segunda vez receberá uma notificação, na terceira vez perderá o alvará e será lacrado. Na quarta ocorrência receberá uma multa.

Cinemas, escolas e eventos

Permanecem Proibidos

A intenção da Prefeitura é que a cada duas semanas os dados sejam analisados novamente. Se o Isolamento Social melhorar, assim como a situação da pandemia, poderá haver uma flexibilização maior.

Leia Notícias

Últimas

Falta de postos de recarga retrai vendas de carros elétricos

Falta de postos de recarga retrai vendas de carros elétricos

28/03/2024

Estudo revela que brasileiros ainda tem medo de comprar carros elétricos por falta de pontos de...

Categorias