01 março, 2024

Últimas:

Botucatu começa a imunização com vacina bivalente contra a Covid-19

Anúncios

Imunizantes serão aplicados como dose de reforço para grupos prioritários e seguindo calendário do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, já recebeu a nova vacina bivalente contra a Covid-19 e começou a vacinar os grupos prioritários orientados pelo Ministério da Saúde e seguindo o calendário estabelecido.

Anúncios

A vacina bivalente da Pfizer é uma versão atualizada no imunizante que protege inclusive contra a variante Omicron.

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, as novas doses da vacina bivalente devem ser administradas como 3ª dose de reforço para idosos acima de 70 anos, pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidos, ou vivendo em ILPs (instituições de longa permanência).

Anúncios

Em Botucatu, diferente de outros municípios do Brasil, a vacinação contra a Covid-19 segue recomendações diferentes, já que a Cidade adiantou doses de reforço no final do ano passado para pessoas acima dos 65 anos.

Só irão receber a dose bivalente pessoas que estão com o esquema vacinal completo e tomaram a 2ª dose de reforço há 4 meses. Quem já tomou a 3ª dose de reforço com o imunizante monovalente não deve receber nova dose da vacina.

A vacinação vai seguir a determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que fixou datas e fase para cada grupo prioritário:

Fase 1: Pessoas acima de 70 anos; pacientes imunossuprimidos a partir de 12 anos; pessoas vivendo em ILPs (instituições de longa permanência) e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;

Fase 2: Pessoas de 60 a 69 anos;

Fase 3: Gestantes e puérperas;

Fase 4: Profissionais da saúde;

Fase 5: Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, pessoas privadas de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

A vacinação avançará de acordo com o recebimento de novas doses do imunizante, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.

Últimas

Bebê é achado morto em condomínio de prédios populares no interior de SP

01/03/2024

Anúncios Um bebê de seis meses foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira (1º), no Conjunto...

Categorias