26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Com proximidade do desligamento do sinal analógico, Seja Digital faz ação porta-a-porta em bairros periféricos

Anúncios

No dia 28 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado na região de Botucatu. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela gestão do processo de migração do sinal, orienta a população para dois equipamentos que podem transformar as antigas TVs de tubo em TVs aptas a receber o sinal digital, continuando a funcionar normalmente após o desligamento do sinal analógico.

Para ter acesso ao sinal digital, as pessoas que possuem televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar uma antena e um conversor, que podem ser adquiridos em lojas de eletrônicos.

Anúncios

Seguindo algumas recomendações simples, o sinal digital será recebido em sua casa com o máximo de qualidade. Saiba se sua residência já está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão:

  1. Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser própria para isso e a recomendação da SejaDigital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa. Em caso de dúvidas, é recomendável contatar um antenista para fazer a instalação corretamente.
  2. Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.
  3. Conversor – São eles que transformam o sinal digital em analógico para que sua TV continue com a programação. Estão disponíveis em diversos modelos e faixas de preço. Podem incluir recursos como função de gravação de programas, entrada USB para conectar pen drives com conteúdos de vídeo, conexão HDMI, central interativa de mídia e painel com funções de navegação. Os conversores também vêm acompanhados de controle remoto, o que acaba sendo um recurso adicional para TVs antigas que não tenham o acessório.

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) dois bairros da periferia de Botucatu irão receber a ação porta-a-porta realizadas pela Seja Digital.

Anúncios

A ação tem como objetivo levar mobilizadores uniformizados aos bairros prioritários, batendo de porta em porta nas casas e pontos comerciais, para verificar quem tem direito ao kit gratuito, realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos e tirar dúvidas sobre o sinal digital de TV. A atividade conta ainda com a instalação solidária, realizada por antenistas treinados pela Seja Digital para a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

Bairro: Caimã

Data: 27/09

Horário: das 8h às 17h

 

Bairro: Santa Maria

Data: 28/09

Horário: das 8h às 17h

Com Assessoria

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias