15 de novembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Com paralisação dos caminhoneiros, sistema de abastecimento de água ficou ameaçado

Anúncios

O comando do 12º BPM­-I de Botucatu divulgou imagens de operação realizada na madrugada desta segunda-feira, 28, da proteção a comboios para transporte de com­bustíveis, gás de cozinha e material usado na área de saúde e abastecimento de água. Policiais estiveram com caminhões tanque em distribuidoras de com­bustíveis em Bauru. Os comboios foram organiza­dos na tarde de domingo, 27, em reunião de emer­gência convocada pelo Prefeito Mário Pardini, com diversos setores liga­dos ao desabastecimento.

O Comando do Bata­lhão da Polícia Militar de Botucatu informou em nota que, além da opera­ção de comboio para insu­mos urgentes na área de energia, saúde, educação e água, a PM mantém o trabalho de patrulhamen­to na Cidade. “A falta de combustível não prejudi­cou, nem alterou a rotina de trabalho em Botucatu”, destacou o Capitão Leo­nardo Bruno Rodrigues.

Anúncios

O combustível foi en­tregue em alguns pos­tos na madrugada desta segunda-feira. Pelo me­nos três postos tinham combustíveis na parte da manhã: no Bairro 24 de Maio, no Jardim Paraí­so e na Avenida Dr. Vital Brasil. Nos demais postos havia apenas óleo diesel. Na região do 24 de Maio e Jardim Paraíso foram for­madas filas de motoristas para abastecimento. O produto terminou na par­te da manhã.

O gás de cozinha é en­contrado na empresa Zi­loGás / FortGás, na Ma­jor Matheus, na Vila dos Lavradores. A empresa está mantendo o preço promocional de R$ 49,99 o botijão.

Anúncios

Abastecimento de água quase foi afetado

O Prefeito Mário Pardi­ni disse que o sistema de abastecimento de água estava ameaçado parar os serviços, mas devido à entrega de cloro e outros produtos usados no ‘tra­tamento da água’, a em­presa de abastecimento manterá a qualidade dos serviços. Esse produto teria chegado a Botucatu através do comboio orga­nizado pela PM.

Pardini também garan­tiu que os serviços na área de educação, saúde, Bom­beiros, SAMU, GCM e Po­licias estão sendo garan­tidos graças a estoques que as unidades mantém e pelo gerenciamento do combustível existente na Cidade.

Pardini informou, ain­da, que as empresas de ônibus haviam recebido combustíveis, o que per­mitiria abastecimento da frota das concessionárias do transporte coletivo por mais uma semana.

Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Em 15 de novembro no icônico circuito Yas Marina de Abu Dhabi, diante de uma plateia lotada Onze equipes internacionais competem...

Categorias