12 de setembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Com paralisação dos caminhoneiros, sistema de abastecimento de água ficou ameaçado

Anúncios

O comando do 12º BPM­-I de Botucatu divulgou imagens de operação realizada na madrugada desta segunda-feira, 28, da proteção a comboios para transporte de com­bustíveis, gás de cozinha e material usado na área de saúde e abastecimento de água. Policiais estiveram com caminhões tanque em distribuidoras de com­bustíveis em Bauru. Os comboios foram organiza­dos na tarde de domingo, 27, em reunião de emer­gência convocada pelo Prefeito Mário Pardini, com diversos setores liga­dos ao desabastecimento.

O Comando do Bata­lhão da Polícia Militar de Botucatu informou em nota que, além da opera­ção de comboio para insu­mos urgentes na área de energia, saúde, educação e água, a PM mantém o trabalho de patrulhamen­to na Cidade. “A falta de combustível não prejudi­cou, nem alterou a rotina de trabalho em Botucatu”, destacou o Capitão Leo­nardo Bruno Rodrigues.

Anúncios

O combustível foi en­tregue em alguns pos­tos na madrugada desta segunda-feira. Pelo me­nos três postos tinham combustíveis na parte da manhã: no Bairro 24 de Maio, no Jardim Paraí­so e na Avenida Dr. Vital Brasil. Nos demais postos havia apenas óleo diesel. Na região do 24 de Maio e Jardim Paraíso foram for­madas filas de motoristas para abastecimento. O produto terminou na par­te da manhã.

O gás de cozinha é en­contrado na empresa Zi­loGás / FortGás, na Ma­jor Matheus, na Vila dos Lavradores. A empresa está mantendo o preço promocional de R$ 49,99 o botijão.

Anúncios

Abastecimento de água quase foi afetado

O Prefeito Mário Pardi­ni disse que o sistema de abastecimento de água estava ameaçado parar os serviços, mas devido à entrega de cloro e outros produtos usados no ‘tra­tamento da água’, a em­presa de abastecimento manterá a qualidade dos serviços. Esse produto teria chegado a Botucatu através do comboio orga­nizado pela PM.

Pardini também garan­tiu que os serviços na área de educação, saúde, Bom­beiros, SAMU, GCM e Po­licias estão sendo garan­tidos graças a estoques que as unidades mantém e pelo gerenciamento do combustível existente na Cidade.

Pardini informou, ain­da, que as empresas de ônibus haviam recebido combustíveis, o que per­mitiria abastecimento da frota das concessionárias do transporte coletivo por mais uma semana.

Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Starbucks está comemorando um novo capítulo ousado na Espanha com a inauguração de sua emblemática loja, localizada no...

Categorias