Anúncios
O comando do 12º BPM-I de Botucatu divulgou imagens de operação realizada na madrugada desta segunda-feira, 28, da proteção a comboios para transporte de combustíveis, gás de cozinha e material usado na área de saúde e abastecimento de água. Policiais estiveram com caminhões tanque em distribuidoras de combustíveis em Bauru. Os comboios foram organizados na tarde de domingo, 27, em reunião de emergência convocada pelo Prefeito Mário Pardini, com diversos setores ligados ao desabastecimento.
O Comando do Batalhão da Polícia Militar de Botucatu informou em nota que, além da operação de comboio para insumos urgentes na área de energia, saúde, educação e água, a PM mantém o trabalho de patrulhamento na Cidade. “A falta de combustível não prejudicou, nem alterou a rotina de trabalho em Botucatu”, destacou o Capitão Leonardo Bruno Rodrigues.
Anúncios
O combustível foi entregue em alguns postos na madrugada desta segunda-feira. Pelo menos três postos tinham combustíveis na parte da manhã: no Bairro 24 de Maio, no Jardim Paraíso e na Avenida Dr. Vital Brasil. Nos demais postos havia apenas óleo diesel. Na região do 24 de Maio e Jardim Paraíso foram formadas filas de motoristas para abastecimento. O produto terminou na parte da manhã.
O gás de cozinha é encontrado na empresa ZiloGás / FortGás, na Major Matheus, na Vila dos Lavradores. A empresa está mantendo o preço promocional de R$ 49,99 o botijão.
Anúncios
Abastecimento de água quase foi afetado
O Prefeito Mário Pardini disse que o sistema de abastecimento de água estava ameaçado parar os serviços, mas devido à entrega de cloro e outros produtos usados no ‘tratamento da água’, a empresa de abastecimento manterá a qualidade dos serviços. Esse produto teria chegado a Botucatu através do comboio organizado pela PM.
Pardini também garantiu que os serviços na área de educação, saúde, Bombeiros, SAMU, GCM e Policias estão sendo garantidos graças a estoques que as unidades mantém e pelo gerenciamento do combustível existente na Cidade.
Pardini informou, ainda, que as empresas de ônibus haviam recebido combustíveis, o que permitiria abastecimento da frota das concessionárias do transporte coletivo por mais uma semana.
Fonte: Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral