Anúncios
A forte chuva que atingiu Botucatu (SP) neste sábado (24) provocou vários pontos de alagamento. De acordo com a prefeitura, foram registradas 45 ocorrências por conta do temporal. Ninguém se feriu e apenas uma pessoa ficou desalojada, e já recebeu assistência.
Em nota, a Prefeitura de Botucatu afirmou que a Estação de Tratamento de Água da Sabesp registrou 116 milímetros de chuva neste sábado. A quantidade corresponde a metade da média registrada no mês de novembro nos últimos 10 anos, de 240 milímetros. Portanto, foi um temporal histórico para um único dia.
Anúncios
Ainda conforme a prefeitura, o maior número de ocorrências aconteceu às margens do Rio Lavapés, nos bairros Jardim Aeroporto e Distrito de Rubião Júnior.
O terminal rodoviário da cidade, por exemplo, foi afetado depois que um córrego transbordou e a água invadiu a Avenida Vital Brasil. A a avenida ficou intransitável.
Anúncios
Vários motoristas se arriscaram na Avenida Deputado Dante Delmanto. Apesar de água ter subido rapidamente, os veículos continuaram transitando pelo local.
Motoristas que passavam pela Rodovia João Hipólito Martins também tiveram problemas depois que parte da pista foi tomada pela água da chuva. Outro ponto de alagamento foi na Avenida Itália, onde a trave de um campo de futebol ficou praticamente coberta pela água.
O temporal continuou até o início da madrugada deste domingo (25). Equipes da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil fizeram o trabalho de rescaldo. Pela manhã, foi feita a limpeza de alguns pontos afetados pelo temporal.
As equipes, junto com o prefeito Mário Pardini (PSDB), visitaram as famílias que tiveram as casas invadidas pela água, vistoriaram pontes e estrutura atingidas pela enxurrada. A prefeitura também vai passar pelos bairros da zona rural para calcular os estragos.
Com TV Tem Foto Wagner Carolino