26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Com mais de 100 mil doses de vacina contra Covid aplicadas, Botucatu lidera Ranking porcentual de Cidades

Anúncios

Após a realização da campanha de vacinação em massa contra a Covid-19, que contemplou 65.932 pessoas, Botucatu lidera o ranking estadual de imunização, segundo o governo do Estado. A classificação consta nos dados oficiais do VacinaJá, bem como da Secretaria de Estado da Saúde e some as pessoas vacinadas na Vacinação em massa e aquelas que tomaram as vacinas anteriormente, por faixas etárias e atividades profissionais.

Segundo consta, foram aplicadas 103.100 doses de imunizantes, em uma população de 148.130 pessoas, o que equivale a 69,6% dos residentes. Este índice refere-se somente à primeira dose tanto da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, quanto pela Oxford/Astrazeneca. O levantamento do governo estadual considera todas as aplicações realizadas desde janeiro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas contra o novo coronavírus.

Anúncios

Botucatu, que almeja atingir 80 mil vacinas nesta fase do estudo, está à frente de Serrana, que passou por uma pesquisa similar, que visa analisar a eficácia da CoronaVac. O município aplicou 30.081 doses em uma população de 45.644, o que equivale a 65,9% da população.

Realizada no domingo, 16 de maio, a campanha de vacinação integra pesquisa que avaliará a efetividade da vacina desenvolvida pela universidade de Oxford/ Astrazeneca em grande população. O estudo durará oito meses, com avaliação dos casos, evolução dos índices, entre outros aspectos. A iniciativa é da Oxford/ Astrazeneca, em parceria entre a Prefeitura de Botucatu, Ministério da Saúde, Unesp e a universidade de Oxford e o laboratório Astrazeneca.

Anúncios

Notícias Botucatu

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias