Botucatu: Com lojas fechadas, bancos ainda concentram pessoas em filas e idosos são flagrados nas ruas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

No primeiro dia útil após a decretação do fechamento do comércio em Botucatu, como forma de prevenção a Covid-19, as ruas dos principais corredores comerciais de Botucatu estão praticamente vazias.

O jornalista Flávio Fogueral do Jornal Leia Notícias e Notícias Botucatu fez alguns registros da região Central de Botucatu. Os bancos ainda concentram algumas filas e a orientação é para que os serviços bancários sejam realizados através de forma eletrônica.

Mesmo com a determinação para que os idosos fiquem em casa, alguns foram flagrados caminhando pela Rua Amando de Barros.

Uma loja foi autuada por descumprir a determinação e teve que fechar as portas.

As exceções ao decreto são postos de combustíveis, panificadoras, supermercados, distribuidoras de gás, quitandas, hortifrutigranjeiros, mercearias, açougues, peixarias, centro de abastecimento de alimentos, lojas de venda de água mineral e lojas de vendas de alimentação animal.

Todos devem adotar medidas de segurança para evitar o contágio. As panificadoras não devem dispor de assentos aos clientes.

As demais lojas poderão ter atividades internas, comercializando por meio da internet, aplicativos e telefones. comercializar por meio de delivery ou drive thru.

O descumprimento pode acarretar a cassação do alvará de funcionamento.

Leia Notícias Com Flávio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes