Botucatu: Com Hospital Veterinário fechado, FMVZ lança canais de comunicação para tirar dúvidas sobre coronavírus e animais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Desde o dia 21 de março, o Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu está fechado em decorrência da pandemia de Coronavírus (COVID-19).

De acordo com os responsáveis pelo Hospital, as atividades de docentes, técnico-administrativos e residentes estão voltadas para a ajuda ao controle da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Nesse sentido, FMVZ e HV abriram um canal para elucidar dúvidas sobre a relação entre animais, coronavírus e os seres humanos. Os interessados podem ligar no (14) 3880-2600 e falar com um dos nossos profissionais residentes e docentes.

Parte da equipe da FMVZ e HV está trabalhando na confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs) para uso na linha frente do controle da pandemia em nosso município.

Materiais hospitalares e de proteção individual de propriedade de FMVZ e HV estão à disposição dos órgãos municipais de saúde e segurança. Até o momento, FMVZ e HV já atenderam solicitações de máscaras, luvas, cilindros de oxigênio, respiradores, entre outros materiais e equipamentos.

FMVZ e HV estão preparando material didático referente ao novo coronavírus a ser disponibilizado à população por meio das mídias sociais.

Até o presente momento, foram cedidos 8 oxímetros de pulso portáteis, que são instrumentos importantes para avaliar a gravidade do comprometimento respiratório durante o atendimento inicial/triagem de pacientes com sintomas de COVID-19.

Em breve, será emprestado um aparelho de hemogasometria, que irá se somar a equipamentos similares existentes do HC, auxiliando no aumento da demanda por tecnologias de avaliação precisa da função pulmonar em pacientes com COVID-19 sob ventilação mecânica.

Por fim, a FMVZ/Unesp disponibilizou seus residentes, bem como alguns docentes voluntários, aos serviços oficiais de saúde (Secretaria Municipal de Saúde e Hospital das Clínicas) para atuação direta no enfrentamento da pandemia. Vale ressaltar que tal iniciativa se deu antes até da criação, pelo Ministério da Saúde, do programa “O Brasil conta comigo – profissionais da saúde”.

Ante ao exposto, FMVZ e HV/Unesp/Botucatu reafirmam seu compromisso com a saúde pública e seguem trabalhando intensamente, por meio de seus recursos humanos e materiais, para colaborar no combate à pandemia de Covid-19.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes