Botucatu: Com covid, Vereador Lelo Pagani é internado no Hospital das Clínicas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O vereador Lelo Pagani (PSDB) está internado desde a noite desta quinta-feira, 18 de março, para tratamento mais intensivo contra a Covid-19. O parlamentar teve a enfermidade confirmada em 9 de março e estava em quarentena domiciliar nos últimos dias. A informação foi confirmada pela Câmara de Botucatu por meio de nota oficial.

Segundo o Legislativo local, ele está no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), onde também é funcionário, e apresenta quadro estável de saúde. Não foi informado se o mesmo está em enfermaria ou em terapia intensiva (UTI).

Pagani contraiu o novo coronavírus após a confirmação de que a vereadora Erica Liao (Republicanos) testou positivo à doença, em 3 de março. A parlamentar terminou de cumprir o período de isolamento, mas  ainda se recupera em casa. Recentemente o vereador Silvio dos Santos (Republicanos) também teve confirmada a doença, cumprindo o período de isolamento em casa.

Além de Erica, Silvio e Lelo, a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB) também teve a covid-19, mas em dezembro de 2020 e ficou em quarentena domiciliar.

A Câmara Municipal determinou que todos os vereadores e funcionários passassem por exames para a constatação da enfermidade.

Confira a nota oficial da Câmara de Botucatu

NOTA OFICIAL: ESTADO DE SAÚDE DE VEREADORES COM COVID-19

A Câmara de Botucatu informa que, no momento, três vereadores seguem em observação após testagem positiva para a covid-19. A vereadora Erika da Liga do Bem (Republicanos) terminou o período de isolamento que a doença exige. Ela permanece em recuperação em casa. O vereador Lelo Pagani (PSDB) está internado desde a noite de 18/03 no Hospital das Clínicas com quadro estável. O vereador Silvio (Republicanos) ainda cumpre período de isolamento e segue em recuperação em casa.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO
Desde o início da pandemia, a Câmara de Botucatu tem adotado medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, suspensão de atendimento presencial, home office e realização virtual de sessões plenárias e reuniões de comissões. Durante a fase emergencial e vermelha do Plano São Paulo as atividades presenciais seguem ainda mais restritas e limitadas à participação mínima de pessoas, exclusivamente quando indispensável.

Assim como as autoridades de saúde, neste período de pandemia o Poder Legislativo botucatuense recomenda fortemente o uso de máscara, a higiene das mãos com álcool em gel e o distanciamento social.

Por Flávio Fogueral – Foto Marcelino Dias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes