Botucatu: Com aumento de casos de síndrome gripal, Hospital da Unimed aumenta número de leitos exclusivos para Covid e toma novas medidas

Em função do aumento do número de casos de síndrome gripal em Botucatu e Região, o Hospital da Unimed divulgou nesta quinta-feira, 06, que tomou medidas antecipadas para o atendimento.

Foi aumentado o número de médicos plantonistas nos Pronto Atendimentos, o estoque de medicamentos e quantidade de leitos exclusivos para Covid, entre outras medidas adotadas.

Confira abaixo o comunicado assinado pelo Dr. Celso Manoel Pizarro, Diretor Técnico do Complexo Hospitalar Unimed Botucatu.

Estamos atentos ao aumento do número de casos de síndrome gripal em nosso município e em toda região.

Para atender essa demanda, o Complexo Hospitalar Unimed de Botucatu antecipou algumas medidas para melhor atender você:

  • Aumentou o número de médicos plantonistas nos dois Pronto Atendimentos, Adulto e Materno Infantil.
  • Reforçou o suporte dos serviços de apoio ao diagnóstico
  • Atualizou os protocolos terapêuticos seguindo as recomendações internacionais da comunidade científica.
  • Reforçou o estoque de medicamentos e insumos hospitalares utilizados no tratamento da Covid.
  • Aumentou a quantidade de leitos exclusivos para casos suspeitos ou confirmados de Covid em pacientes adultos e pediátricos.
  • Readequação das recepções dos Pronto Atendimentos, atendendo às normas sanitárias de segurança.

Estas medidas visam proporcionar um atendimento mais seguro, confortável e rápido aos nossos beneficiários e demais usuários do sistema Unimed.

Mesmo com o cenário pandêmico, o Complexo Hospitalar continua preservando todas as medidas de segurança no atendimento aos pacientes com outras enfermidades.

Por fim, a Unimed Botucatu acredita que as medidas adotadas até aqui pela Secretária Municipal de Saúde são importantes na contenção de casos graves de Covid e orienta a população a continuar a seguir as medidas sanitárias: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel, evitar aglomerações e usar máscara.

Botucatu, 06 de janeiro de 2022.

Dr. Celso Manoel Pizarro

Diretor Técnico do Complexo Hospitalar Unimed Botucatu

Botucatu Online