Anúncios
Nos últimos dois dias, quinta e sexta-feira, o Isolamento Social em Botucatu ficou abaixo dos 40%, atingindo, novamente, a pior marca desde o início da quarentena em função da Covid-19, com a taxa de 39%, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.
Nesta sexta-feira, 06, a taxa de 39% mantém Botucatu com o pior Isolamento Social da Região e o terceiro menor do Estado de SP, atrás apenas de Araçatuba e Presidente Prudente, ambas com 38%, e empatada com Ourinhos, Jandira, Itapeva, Araraquara e Marília, também com 39%.
Anúncios

Anúncios
Desde o dia 1º de junho, segunda-feira, com a flexibilização das atividades econômicas, após Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Mário Pardini, Botucatu não teve nenhum dia a taxa acima de 41%. Na segunda, 01, marcou 40%, na terça-feira, 02, marcou 41%, na quarta-feira, 03, marcou 40%, na quinta-feira, 04, marcou 39%, e nesta sexta-feira, 05, novamente 39%.
A Organização Mundial de Saúde aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, aponta o índice de 50% como administrável. Neste momento, a Cidade está 11% abaixo do que ele considera desta forma.
Botucatu já aparece marcada em vermelho no mapa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, quanto ao isolamento social.

Leia Notícias