Botucatu: Clínica veterinária registra BO contra mulher que abandonou cão com problemas neurológicos na calçada

Um cão de aproximadamente 1 ano, foi abandonado no portão de uma clínica veterinária localizada na Vila dos Lavradores em Botucatu, na terça-feira, 20 de outubro.

De acordo com os responsáveis pela clínica, uma mulher chegou no local com o animal sofrendo de crises convulsivas. Ao solicitarem as informações para cadastro do animal na recepção, a mulher deixou a clinica e abandonou o cachorro na calçada.

A mulher havia informado que não morava em Botucatu e estava abrigada no Espaço Acolhedor. Ainda de acordo com a testemunha do abandono, a mesma mulher estaria na cidade aplicando golpes em diversos estabelecimentos comerciais. Acompanhada de um homem, a mulher identificada como Lais, se alimentou em diversos bares e lanchonetes e deixou o local sem pagar. O casal também tentou se hospedar em uma pousada da cidade e os dois acabaram expulsos por se negarem a informar os dados pessoais para o check-in.

O animal segue recebendo atendimento veterinário na clínica para controle de problemas neurológicos. Ele também recebeu doses de vacinas para evitar que fique ainda mais doente. Em breve, ele estará disponível para adoção responsável. Interessados devem entrar em contato através do número (17) 98191-5764.

A ocorrência de abandono foi registrada no Plantão Policial da Polícia Civil de Botucatu e o caso será investigado.

Leia Notícias

Scroll Up