Anúncios
A calma acabou no sonolento PMDB de Botucatu, agora intitulado MDB, que tem um representante na Câmara Municipal depois de muitos anos sem representação. Há poucos dias, o novo filiado e pré-candidato a deputado estadual, Fernando Garcis Izquierdo publicou na rede social uma nota ameaçando de expulsão o vereador Abelardo Costa Neto.
“Vereador Abelardo MDB. Tome uma postura ética com o partido. Se não vou tirar você do partido. Não serás mais vereador”, escreveu no Facebook o empresário e político, que disputou eleição para Prefeito de Botucatu, pelo PSC, em 2004, Fernando Garcis, conhecido como Fernando Espanhol.
Anúncios
O vereador Abelardo da Costa Neto negou existência de problemas na legenda até o momento. “Ele que fez uma postagem no Facebook, que era para eu ter ética com o partido, senão ele iria me tirar da legenda. Não vou sair do MDB”, garantiu o vereador à reportagem.
Na última terça-feira, o vereador escreveu em seu perfil na rede social. “Pensei que já tinha visto de tudo para me derrubar, mas essa, por enquanto, está na frente… Convidei esse senhor (Fernando Izquierdo) para o meu programa (na Rádio Alpha) ao vivo”, informou.
Anúncios
Ao final da postagem, Abelardo Costa Neto agradece aos dirigentes do diretório do MDB de Botucatu que “realmente representam o partido em Botucatu, que me dão total liberdade, principalmente em lutar a favor da população”, finalizou.
Heculano e Rita
O que teria motivado o desentendimento entre os peemedebistas seria o casal de deputados Herculano e Rita Passos, deputado federal e estadual do PSD de Itu, com quem Abelardo tem relações históricas há pelo menos duas eleições, desde os tempos em que iniciou na política local no PV.
“Não é que ele não quer me apoiar. Ele pode escolher outro candidato a deputado desde que seja do MDB. É o mínimo que esse vereador deve fazer para ter ética com o partido que lhe deu a legenda. Esse negócio de ser do MDB e trabalhar para candidatos de outro partido, no caso o PSD, o Presidente estadual do partido, Baleia Rossi, e eu, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, não concordamos. Esse é o pensamento que vamos construir no novo MDB na região”.
O vereador Abelardo Costa Neto foi questionado sobre apoiar ou não Rita e Herculano Passos, mas ele não respondeu se irá apoiá-los nas eleições do dia 7 de outubro, ou fortalecerá a campanha de Fernando Espanhol.
Fonte: Haroldo Amaral – Jornal Leia Notícias