Botucatu: Circuito Cultural Paulista traz peça para a Casa da Juventude, dia 7 de maio

O ritmo dos eventos culturais em Botucatu não diminui mesmo após o mês de aniversário da Cidade. Pelo contrário. Maio promete ser intenso. Tanto é que para o próximo dia 7 (domingo) tem mais um espetáculo viabilizado pelo Circuito Cultural Paulista. Trata-se do espetáculo “Corpo Caloso”, que será apresentado pelo grupo PX, na Casa da Juventude – Prof. Vinicio Aloise, às 16 horas. A entrada é gratuita.

O espetáculo explora o conceito de lateralidade do cérebro e as diferentes funções que cada lado exerce sobre o indivíduo. O Corpo Caloso divide o cérebro em dois hemisférios: o lado esquerdo responsável pelo racional e analítico, e o direito pelo intuitivo e subjetivo. Dessa forma o espetáculo explora essas características do cérebro em construções coreográficas que resultam de improvisações do lado criativo.

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA), em parceria com as secretarias de Cultura dos municípios paulistas.

Ao longo das dez edições, o programa já atingiu mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano. A iniciativa busca promover a cultura de forma descentralizada, em cidades do interior e litoral, gratuitamente. Para se manter atualizado sobre as peças do Circuito Cultural basta acessar o site www.omelhordaculturasp.com.

Serviço

Casa da Juventude

(Antigo galpão da Estação Ferroviária)

Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jau

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Botucatu: Obituário 26 de setembro

26 set 2021

Maria de Lourdes Miranda Barcellos – 93 anos Sepultamento 28/09/21 às 17h no Crematório Memorial Botucatu...

Categorias

Scroll Up