19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Cinemas, teatros, eventos e casamentos seguem sem definição da Prefeitura para retorno. Plano SP permite reabertura. Organizadores cobram posicionamento

Anúncios

Pessoas que trabalham em eventos, com organização e prestação de serviço, e na área cultural em Botucatu, além de empresários proprietários de salões, salas de cinema e teatros, estão se sentindo abandonados pelos governantes, sem uma resposta sobre o retorno de seus trabalhos.

Cinemas e teatros em Botucatu seguem fechados em função dessa indefinição durante a pandemia da Covid-19, enquanto bares, restaurantes, academias, comércio e praticamente todas as outras atividades, com público, estão funcionando, seguindo todas as normas dos protocolos de segurança.

Anúncios

Nesta terça-feira, 06, o empreendedor na área de eventos, Helton Luís, divulgou um print de uma conversa por WhattsApp com o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, questionando sobre a realização de casamentos e eventos na Cidade.

A resposta do Prefeito não teria sido clara, de acordo com os organizadores. “Não me recordo de nenhum decreto meu, em nenhum momento do enfrentamento da pandemia, proibindo casamento na cidade, só não tenho culpa se as pessoas resolveram de alguma forma remanejar seus compromissos. Mas conversamos pessoalmente sim, vou pedir a Sabrina (secretária) para agendar”, disse o Prefeito Pardini.

Anúncios

A pedido de um grupo de pessoas ligadas a eventos e área cultural de Botucatu, o Jornal Leia Notícias enviou os seguintes questionamentos a Secretaria de Comunicação:

• É permitido casar na Igreja, em Botucatu, neste momento? Se sim, qual o limite em % de capacidade permitido?

• É permitido fazer festas de casamento em salões?  Se sim, qual o limite em % de capacidade permitido?

• Nestas festas, é permitido ter músicos contratados ou djs?

• É permitido organizar shows e espetáculos em Botucatu neste momento?

Eles querem essas confirmações para retornar com as atividades, sem risco de multas.  

Em resposta, a Prefeitura não disse se é permitido ou não realização de eventos na Cidade. “Conforme conduziu com todos os seguimentos da economia municipal, a Prefeitura e a Comissão de Enfrentamento à Covid-19 atenderá a solicitação de agenda e reunirá representantes do setor para tratativas e orientações”.

Os organizadores de eventos e trabalhadores da área afirmaram que até o momento nenhuma reunião foi agendada e estão impossibilitados de trabalhar.

De acordo com o produtor cultural de Botucatu, Wagner Ferreira, diversas cidades do interior já retomaram essas atividades. “Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, dentre outras, já voltaram com eventos. Estive presente há 15 dias no Teatro Municipal Piracicaba para uma apresentação da Orquestra Municipal, com todos os protocolos, foram super rígidos, mais até do que está sendo feito em bares, na minha opinião”, destacou Wagner.

O que diz o Plano SP?

Pelo Plano São Paulo, desde julho, as regiões que permanecessem 28 dias na Fase Amarela poderiam flexibilizar a abertura de cinemas, teatros e eventos com cobrança de ingressos, com 40% de sua capacidade e seguindo todos os critérios de segurança sanitária. Botucatu está na fase amarela desde o dia 7 de agosto.


Leia Notícias

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias