Botucatu: Cinemas, teatros, casamentos e eventos poderão retornar com 40% da capacidade, seguindo Plano SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Botucatu divulgou nesta sexta-feira, 16, o Decreto nº 12.112, que dá condições de funcionamento aos cinemas, teatros, áreas de recreação, eventos, convenções e atividades culturais durante a pandemia da Covid-19, respeitando o limite de 40% de ocupação, todos sentados e seguindo os protocolos de segurança de saúde. Essa área estava parada há mais de seis meses.

Na última quinta-feira, 15, um grupo de pessoas, representando os organizadores de eventos de Botucatu, se reuniu na Prefeitura com o Prefeito Mário Pardini e com o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, cobrando um posicionamento do poder público sobre o retorno das atividades culturais na Cidade.

Desta forma, Botucatu passa a seguir exatamente o que aponta o Plano SP, do Governo João Doria.

Pelo Plano São Paulo, desde julho, as regiões que permanecessem 28 dias na Fase Amarela poderiam flexibilizar a abertura de cinemas, teatros e eventos com cobrança de ingressos, com 40% de sua capacidade e seguindo todos os critérios de segurança sanitária. Botucatu está na fase amarela desde o dia 7 de agosto.

Algumas medidas que deverão ser tomadas:

  • Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados.
  • Venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.
  • Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo.
  • Proibição de atividades com público em pé.
  • Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Veja abaixo o Decreto Municipal:


Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes