Botucatu: Chuva de granizo atinge bairros do setor norte da cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os bairros do setor norte de Botucatu, Chácara dos Pinheiros, Cambuí, Itamarati, Jardim Ouro Verde, entre outros, foram atingidos por chuva de granizo nesta terça-feira (17).

Motoristas que trafegavam pelas vias no momento da chuva ficaram assustados com a precipitação de gelo.

O mais recomendado ao se deparar com uma chuva de granizo é procurar um lugar seguro para parar o carro, como um posto de gasolina, por exemplo.

Porque Chove Granizo?

Diferente das precipitações comuns de água, o granizo é formado acima das nuvens onde a temperatura é muito baixa. Portanto, essa água é solidificada e precipita em forma de granizo.

Ele é constituído a partir de nuvens específicas denominadas de “cumulonimbus” que se formam principalmente nos trópicos.

Os granizos variam de tamanho sendo que costumam ter entre 0,5 e 5 centímetros de diâmetro. Há casos em que elas são maiores e chegam a pesar até 0,5 quilos. Se a pedra de granizo for maior que 5 centímetros ela é chamada de “saraiva”.

Muitas vezes o granizo pode ser tão intenso e acompanhado por ventos fortes. Há casos em que as pedras são muito grandes e podem danificar objetos, como carros, ou até machucar pessoas. Portanto, quando estiver chovendo granizo, é importante permanecer num local coberto.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes