29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Celebração em condomínio, com fogos de artificio, gera polêmica; lei proíbe uso de artefatos com estampido

Anúncios

Mais uma vez a soltura de fogos de artifício na cidade de Botucatu gerou revolta e polêmica.

Na última quinta-feira (10) um evento de Natal, em um residencial na Avenida Itália, no Lavapés, causou revolta dos moradores e vizinhos.

Anúncios

De acordo com os reclamantes, que enviaram fotos e vídeos para a redação do Leia Notícias, o evento com carro de som, distribuição de balas e soltura de fogos com estampido. Ainda segundo a denúncia, o evento foi organizado por um dos síndicos, da empresa que administra os condomínios. Essa informação foi negada pelos envolvidos na celebração.

O som alto e o estampido dos fogos, causou pânico aos animais, idosos e crianças com autismo na vizinhança.

Anúncios

Confira o vídeo:

Soltar fogos com estampido na cidade é crime

De acordo com a lei 6.161 de de 31 de março de 2020 de iniciativa do vereador Laudo Gomes da Silva “Art. 1° Fica proibido o manuseio e a soltura de fogos de artificio que causem poluição sonora, como estouros e estampidos, no município de Botucatu.

Art. 2° O descumprimento da proibição constante do artigo 1° desta Lei sujeitará o infrator à pena de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) corrigidos por índice oficial do Município, sendo a pena duplicada em cada reincidência sucessivamente.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias