Anúncios
A Catedral de Botucatu comemorou neste sábado, 08 de dezembro, os 75 anos de sua inauguração ocorrida em 1943.
“Durante todo ano de 2018, as atividades e eventos recordaram esta data comemorativa, relembrando a história de tantos homens e mulheres que não mediram esforços para construir não só o templo religioso que é belíssimo, mas também a comunidade de fé da Catedral de Botucatu”, disse Padre Emerson Anizi em suas redes sociais.
Anúncios
“A Catedral é a principal edificação do centro histórico da cidade de Botucatu, com sua construção iniciada em 08 de dezembro de 1927, foi entregue ainda em construção no ano de 1943. Dessa forma, dezesseis anos após o lançamento da pedra fundamental a comunidade botucatuense inaugurava a Catedral Metropolitana, um dos principais símbolos da tradição, cultura e religiosidade, bem como um dos principais cartões postais de Botucatu.”, comemora o padre
Ainda de acordo com o religioso, as obras finalmente foram concluídas em 1945, e no ano de 1965 em 27 de novembro, o Papa Paulo VI elevou o templo à categoria de Basílica Menor de Sant’Ana, sendo a primeira no Brasil dedicada a mãe da Virgem Maria.
Anúncios
A Catedral é a “Igreja-mãe” de toda a Arquidiocese de Botucatu que é composta por vinte municípios e quarenta e seis paróquias, tendo como atual arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, e como cura da Catedral o Pe. Emerson Anizi e vigário paroquial o Pe. Luigi Curnis.
Uma missa será realizada em ação de graças pelos 75 anos neste domingo, 09 de dezembro, às 19h – na Catedral.
Leia Notícias – Foto Artur Galindo