Botucatu: Casos positivos de Covid aumentam quase 500% em um mês. Hospitais seguem sem ninguém internado pela doença

Com a proximidade da terceira ação de vacinação em massa contra a Covid-19, em Botucatu, para aplicação da dose de reforço em toda a população adulta, a Cidade acompanha um aumento de quase 500% de casos de Covid na Cidade (com sintomas leves) em um mês,

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Botucatu, na semana entre 27 de novembro e 4 de dezembro, foram registrados 27 novos casos da doença. Há um mês, foram registrados apenas 5 novos casos.

“Os números são muito baixos se comparados a maio e junho de 2021. Mas vamos lembrar que, às vésperas das festas de fim de ano, em 2020, também registramos “apenas” 32 casos em uma semana e depois veio a grande explosão, a despeito de todos alertas. São situações epidemiológicas muito distintas, mas devem servir como um alerta e uma mensagem de cautela”, destacou o médico Professor Antônio Luiz Caldas Júnior, que ao lado do Professor Vieira, tem divulgado – desde o início da pandemia – um panorama diário da doença em Botucatu, no Estado e no Brasil.

Apesar do aumento no número de casos, os hospitais de Botucatu – Hospital das Clínicas e Hospital da Unesp – seguem sem nenhum paciente internado contaminado com a Covid-19.

A vacinação em massa em Botucatu da terceira dose (reforço) contra a Covid-19 será realizada no dia 19 de dezembro.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Alexandre de Moraes determina depoimento presencial do presidente Bolsonaro

27 jan 2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a intimação do presidente Jair...

Categorias

Scroll Up