29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Casos de estupros aumentaram em mais de 30% em 2021; maioria das vítimas são crianças e pessoas mentalmente incapazes

Anúncios

As estatísticas do Banco de Dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo, apontam que os registros de casos de estupros na cidade de Botucatu aumentaram em mais de 30% em 2021.

No ano de 2020 a Polícia Civil registrou 61 casos de estupro, sendo 43 casos com vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

Anúncios

Em 2021 o número de vítimas aumentou. Foram 88 Boletins de Ocorrência registrados, sendo 65 vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

A maioria dos casos registrados são de estupro de vulneráveis.

Anúncios

De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, a Polícia Civil de Botucatu desempenha um trabalho completo de investigações dos casos para que a estuprador seja punido rigorosamente de acordo com a Lei. Além da denúncia formal nas delegacias, é importante que a família das vítimas confie no trabalho investigativo e de coleta de provas.

O Delegado também orienta que a população deve denunciar sempre que houver suspeita de crime, principalmente nesses casos de abusos. “Nenhuma denúncia fica sem ser investigada. A Polícia Civil dispõe de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliam nas investigações”, orientou Talamonte.

Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias