28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Casos de estupros aumentam na cidade; em 60 dias, 23 casos registrados pela Polícia Civil

Anúncios

O Banco de Dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo, aponta que os registros de estupros na cidade Botucatu aumentaram no mês de fevereiro na cidade.

Botucatu começou 2021 com 11 casos de estupro. Sendo 7 com vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

Anúncios

Dados de Janeiro de 2021

Em fevereiro, os casos de estupros aumentaram. 12 casos totais, sendo 8 com vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual.

Dados de Fevereiro de 2021

De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, a Polícia Civil de Botucatu desempenha um trabalho completo de investigações dos casos para que a estuprador seja punido rigorosamente de acordo com a Lei. Além da denúncia formal nas delegacias, é importante que a família das vítimas confie no trabalho investigativo e de coleta de provas.

Anúncios

O Delegado também orienta que a população deve denunciar sempre que houver suspeita de crime, principalmente nesses casos de abusos. “Nenhuma denúncia fica sem ser investigada. A Polícia Civil dispõe de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliam nas investigações”, orientou Talamonte.

61 estupros em 2020

Em 2020 Botucatu registrou oficial 61 casos de estupro. Do total, 43 foram contra crianças menores de 14 anos e pessoas mentalmente incapazes.

Fonte: http://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Pesquisa.aspx

Leia Notícias

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias