Botucatu: casos de Covid crescem 71% na semana e situação atinge o segundo pior nível da pandemia entre os munícipes

Prestes a realizar sua vacinação em massa na população adulta, Botucatu registrou o aumento de 71% nos números de casos de Covid-19. O índice consta em balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado, 15 de maio.

A análise compreende  as  chamadas “semanas epidemiológicas”, sendo a quarta mensuração após o início da Fase de Transição do Plano São Paulo, que flexibilizou atividades econômicas e de circulação de pessoas.

De 9 a 15 de maio foram registrados 697 novos casos de coronavírus na Cidade, percentual 6% menor do que o período anterior, quando foram 367 infecções, no período de 2 de abril a 8 de maio.

O acumulado nesta semana é o segundo maior nível já registrado durante toda a pandemia. é maior do que foi observado entre 24 e 30 de janeiro, quando ocorreram 648 novas infecções.

Botucatu tem 12.685 casos confirmados da enfermidade desde o início da pandemia, em março de 2020. Até o momento, 77 moradores estão internados para tratamento em hospitais, com outros 653 estando em quarentena domiciliar obrigatória. A pandemia ainda matou 205 pessoas na Cidade.

Notícias Botucatu

Scroll Up