29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Casos de Covid aumentaram 19% na última semana, segundo a Prefeitura

Anúncios

Os casos de Covid-19 tiveram aumento de 19% em Botucatu nos últimos sete dias, conforme boletim apresentado na noite de sábado, 25 de abril, pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro. A análise compreende  as  chamadas “semanas epidemiológicas” e é a primeira mensuração após o início da Fase de Transição do Plano São Paulo, que flexibilizou atividades econômicas e de circulação de pessoas

De 18 a 24 de abril foram registrados 341 novos casos de coronavírus na Cidade, percentual 19% maior do que o período anterior, quando foram 286 infecções, no período de 11 a 17 de abril. O acumulado nesta semana ainda é menor do que dos demais períodos em março, antes da adoção de medidas restritivas mais severas, principalmente dos chamados de “lockdown de final de semana”.

Anúncios

“Após uma queda de 50% nas três semanas com as medidas mais restritivas, a mais recente apuração mostra aumento nos casos novos. É fundamental ressaltar as  medidas de prevenção, principalmente distanciamento e situações de aglomeração. Uma queda significativa pode causar sensação de falsa segurança e de relaxamento. Isso não pode ocorrer em nosso dia a dia para que não haja uma nova escalada de casos em Botucatu”, frisou Spadaro.

Os índices de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) estava em 112% no Hospital das Clínicas (HCFMB), onde as 40 vagas estavam em uso, sendo necessária a abertura de mais cinco espaços emergenciais.  Já na rede privada há o uso de 50% dos 20 leitos, conforme o registrado no sábado, 3 de abril.

Anúncios

Na última atualização do boletim epidemiológico emitido também no sábado, Botucatu tem 11.297 casos acumulados. Há 66 pessoas internadas em hospitais e mais 394botucatuenses em quarentena domiciliar obrigatória.

Notícias Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias