Botucatu: Casal relata ofensas e ataques por levar cachorra pitbull passear no Shopping sem focinheira. “Precisamos parar de atacar as raças”

Um casal de Botucatu denunciou nas redes sociais um ataque que recebeu no Shopping Botucatu, nesta quinta-feira, 15, enquanto passeava com sua cachorra.

De acordo com o relato da mulher, ela e o namorado estavam passeando pelo Shopping com a cachorra, da raça pitbull, dentro do estabelecimento, quando eles foram abordados e ofendidos por um cidadão que estava no local, reclamando que a cachorra estava sem focinheira, segundo ela fazendo diversas ofensas verbais.

Os seguranças do Shopping foram acionados para proteger o casal e a cachorra, que conseguiram deixar o estabelecimento pela Saída de Emergência.

Confira abaixo o relato feito pela mulher.

“Infelizmente hoje teve um acontecimento muito triste e da dar raiva no Shopping. Nunca fui com a minha cachorra no Shopping. Ela é um porte grande, pitbull. Conheço a minha cachorra, se fosse agressiva jamais levaria nesses lugares. Cachorra mansa, todos paravam para brincar com ela e tudo mais. Estava eu e o Felipe Canola, dando nossa última volta no Shopping com a cachorra quando um indivíduo parado no corredor olhando, nos esperou passar na frente dele para nos atacar e nos xingar sobre a cachorra estar sem a focinheira (lembrando que tinha vários cachorros de porte grande, todos sem focinheira). Ele veio para cima para xingar, agredir e ameaçando, nos falando da raça da cachorra. E minha cachorra, de tão inocente, estava nos arrastando para ir embora da briga, querendo pular no meu colo de assustada. O cara veio para cima de mim e do meu namorado. Tivemos que ir embora com seguranças e pela Saída de Emergência. O Shopping deu um apoio, porque realmente o cara não estava em seu direito. Todos compreenderam muito bem. Várias pessoas entraram na briga para nos defender. Pessoas que trabalham no Shopping também dizem que sofremos um preconceito por conta da raça. Nenhum dos cachorro que iam lá nunca usaram a focinheira. Precisamos parar de atacar as raças”, postou.

O que diz a lei

As práticas de condução responsável, previstas na Lei Estadual nº 11.531/03 determina a obrigatoriedade do uso de guias e coleiras para todos os cães, além de focinheira e enforcador para cães das raças Pit Bull, Rottweiller, Mastim Napolitano, American Staffordshire Terrier e raças mestiças.

Jornal Leia Notícias