10 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Carro com propaganda eleitoral fica estacionado por cerca de duas horas em frente à local de votação; PM foi acionada

Anúncios

Alguns veículos foram flagrados estacionados em frente e próximos a locais de votação de Botucatu, com adesivos de vidro e na lataria do carro, com propaganda política, neste domingo, 7 de outubro.

De acordo com as informações da Justiça Eleitoral, é permitido circular com carros adesivados, contanto que a manifestação permaneça silenciosa, e o veículo só pode permanecer estacionado diante do local de votação enquanto o direito é exercido.

Anúncios

Este não foi o caso de um carro estacionado, por cerca de duas horas, em frente à Escola “Domingos Minicucci Filho” – Industrial -, na Avenida Santana.

A reportagem do Leia Notícias entrou em contato com o Cartório Eleitoral de Botucatu, que informou que já existia a denúncia referente a esse veículo, um Honda Civic – com placas de Botucatu e com o adesivo de um candidato a deputado estadual -, e que a Polícia Militar já havia sido acionada e o carro seria guinchado.

Anúncios

No local, a Polícia Militar pediu que fosse procurado, dentro da escola, o proprietário do veículo, mas ele não foi localizado no local de votação.

Cerca de 30 minutos depois, um homem apareceu e se apresentou como dono do carro. Ele alegou que estava almoçando em um restaurante próximo e estacionou lá, em frente ao local de votação, porque não sabia que não era permitido.

Ele ainda disse para os policias que não era de Botucatu, que havia comprado o carro há pouco tempo e que não votava há anos, sempre justificava o voto dele.

Após passar todos os dados para a Polícia Militar, o homem foi liberado e seu veículo – que ficou cerca de horas parado com adesivo em frente ao local de votação – não foi guinchado. O caso será passado à Justiça Eleitoral.

 

Na Boa Vista

Outro caso foi constado na esquina da Escola Martinho Nogueira, na Boa Vista. Um carro estava estacionado em uma vaga de “Embarque e Desembarque Escolar”, adesivado com a propaganda de um candidato a deputado federal. Porém o carro foi retirado logo após o proprietário ter votado.

A demora para a retirada do carro teria ocorrido em função de filas na seção eleitoral.

 

No Jardim Peabiru

Uma leitora do Leia Notícias denunciou um carro estacionado em frente à escola Armando Salles de Oliveira, no Jardim Peabriu, com a propaganda política de um senador. Ela revelou que o veículo seria de uma fiscal de um partido político, que estaria naquela local.

A orientação do Chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, é que quando a população verificar qualquer tipo de propaganda irregular nesta dia 7 de outubro, a Polícia Militar deve ser acionada, através do 190.

 

Leia Notícias

 

 

 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Murata Manufacturing Co., Ltd. (TOKYO: 6981) (ISIN: JP3914400001) iniciou a primeira produção em massa do mundo de capacitores cerâmicos...

Categorias