Anúncios
Um cão, da raça Pitbull, morreu durante a última semana, após ser envenenado no Jardim Palos Verdes, região sul de Botucatu.
De acordo com o tutor, o animal morreu após ingerir um pedaço de carne com três tipos de veneno.
Anúncios
“Eu não sei quem pode ter feito isso com ele, mas sei que a justiça de Deus não falha, é muito triste ver seu companheiro morrer de uma forma horrenda. Muitos julgam a raça “Pitbull”, ele era tranquilo não tinha o porquê querer fazer uma crueldade dessa com uma criatura que era só amor e carinho”.
Ainda de acordo com informações, outras casas foram alvo do envenenador de animais. Uma outra tutora da raça afirmou que colocou câmeras em sua casa, após receber ameaça dos vizinhos. ” É muito preconceito com animais das raças consideradas agressivas, tenho medo que meu cão também seja envenenado”, relatou em um grupo de proteção aos animais.
É crime
Anúncios
Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime. É o que diz o o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal
Fonte: Leia Notícias