28 fevereiro, 2024

Últimas:

Botucatu: Campanhas de Multivacinação e Polio continuam até 31 de outubro

Anúncios

Com o objetivo de atingir a meta de imunizar 95% das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos contra a Poliomielite, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Polio até 31 de outubro. Em Botucatu, a cobertura vacinal para a Pólio até o momento é de 63,5% do público alvo, crianças de 1 a 4 anos.

Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, ou na Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, das 18 às 21h30.

Anúncios

A Campanha contra a Polio vai imunizar crianças de 1 a 4 anos. A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção. A vacina é administrada de forma oral e o objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar 95% do público alvo.

Em Botucatu, pais devem procurar unidades de saúde para imunizar crianças a partir dos 6 meses

Neste período, a Secretaria de Saúde, através das Unidades de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, vai continuar realizando a busca ativa para vacinação e atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes do Município, em um grande esforço conjunto para aumentar as coberturas vacinais contra a Pólio e Multivacinação.

Anúncios

Já a Multivacinação irá atualizar as cadernetas de vacina de crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos, de acordo com calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Estão disponíveis as seguintes vacinas:

Vacinação contra a Covid-19

A partir da próxima segunda-feira, 3 de outubro, Botucatu dará continuidade na vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra o Coronavírus. O Município recebeu as doses de reforço do imunizante no meio da tarde desta sexta-feira, 30, e fará a distribuição da vacina para todas as unidades de saúde.

Desde o início da vacinação deste grupo, Botucatu imunizou apenas 12,8% das crianças de 3 e 4 anos contra o Coronavírus.

Todos os postos de saúde estarão abertos e aptos para fazer a imunização contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 03. É necessária a apresentação de um documento com foto e carteirinha de vacinação. Para quem for tomar a segunda dose, é necessário o cartão de vacina contra a Covid-19.

Crianças com febre, sintomas gripais ou que tenham contraído Covid-19 nos últimos 30 dias devem aguardar para se imunizar.

Imunização a partir dos 6 meses

Nesta semana, a Anvisa autorizou o uso do imunizante da Pfizer para crianças a partir dos 6 meses. Apesar da liberação, a distribuição das vacinas pediátricas ainda não começou a ser feita pelo Ministério da Saúde.

Para esta faixa etária, a vacina da Pfizer será específica, com dose ajustada para as crianças.

Por enquanto, está disponível a vacinação contra o Coronavírus com o imunizante Coronavac.

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Fonte: PMB – Foto: Divulgação/PMB

Últimas

Consórcio inicia ano acelerado e cresce mais de 10%

28/02/2024

Quase R$ 28 bilhões em negócios com 370 mil cotas vendidas em janeiro e mais de...

Categorias