01 de outubro, 2024

Últimas:

Botucatu: Campanha do McDia Feliz da Famesp vence Troféu Atitude de Ouro pela 2ª vez consecutiva

Anúncios

Pelo segundo ano consecutivo a campanha da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) do McDia Feliz Botucatu foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro. A postagem, um clipe gravado na enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), venceu a categoria Rei do Facebook, após grande repercussão.

O vídeo conta com a participação de diversos voluntários, funcionários e pacientes do HCFMB, e trilha sonora de ‘Chama’, do Roupa Nova. A publicação atingiu mais de 100 mil visualizações na rede social, com 218 mil pessoas alcançadas.

Anúncios

Segundo o coordenador da campanha McDia Feliz Botucatu, Augusto Albano, o prêmio é o reconhecimento do trabalho feito. “Temos o maior orgulho em recebê-lo. É o segundo prêmio na mesma modalidade. Juntamos voluntários, pacientes e colaboradores do HC para mostrar à sociedade que o McDia de Botucatu está no ar e para mostrar, principalmente, que logo teremos o nosso Espaço Acolhimento Familiar”, afirma.

Para Albano, a escolha da canção teve um motivo especial. “A música representou a nossa campanha, ao dizer: ‘vai e avisa todo mundo que encontrar, que existe ainda um sonho para sonhar, e que o amor não acabou’. Esse é o nosso McDia Botucatu”, diz.

Anúncios

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, ressaltou o trabalho de todos. “Este prêmio traz novo estímulo para que o trabalho coletivo que executamos hoje continue cada vez melhor. Parabéns à equipe do Núcleo de Comunicação Imprensa e Marketing (NCIM) do nosso HC. Parabéns a todos”, afirma.

Bruna Carla Fioruci, coordenadora do NCIM do HC, da comissão organizadora da campanha, também mencionou o intenso trabalho dos envolvidos. “Os voluntários receberam o convite para participar deste vídeo e, pela causa, deram seu melhor. Fiquei muito emocionada ao receber a notícia do bicampeonato. Dessa forma, colocamos Botucatu em destaque num ranking nacional. Isso traz benefícios para a Famesp e para o HC. E mais importante ainda é chamar a atenção para a causa na nossa região”, comenta.

Campanha

A renda integral do McDia Feliz foi destinada à Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital. A estrutura será construída na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do HC.

Arrecadação

Na edição de 2018, o McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões, que serão repassados a 60 instituições assistidas e 73 projetos beneficiados de todo o Brasil.

Fonte: 4 Toques

Talvez te interesse

Últimas

A arquitetura da Google Distributed Cloud integra infraestrutura de dados inteligente para impulsionar a inovação de IA segura...

Categorias