24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos na área urbana começa na segunda-feira, 10

Anúncios

Entre os dias 10 e 17 de setembro será realizada a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos na área urbana. Nesta etapa, a ação contemplará todas as regiões do Município e tem por objetivo imunizar cães e gatos acima dos três meses de idade.

De acordo com o Instituto Pasteur, Botucatu tem uma população estimada de 31.867 animais alvos da campanha, sendo 27.735 cães e 4.131 gatos. Esta população é calculada com base nas médias de animais vacinados, conforme série histórica do Município. O objetivo é imunizar 80% dos animais domésticos.

Anúncios

Durante o “A Avenida é Sua”, no último domingo, 02, a Vigilância Ambiental em Saúde já imunizou 208 animais.

Os postos de vacinação serão separados por setor e bairros.

Anúncios

Confira o posto mais perto da sua casa

A maioria dos postos funcionará das 9h às 16h30. Em algumas regiões parte deles atenderão em meio período, podendo ser das 9h às 12h ou das 13h às 16h30. Caso ainda existam animais para serem vacinados ao fim deste expediente, serão distribuídas senhas somente para aqueles que chegaram antes do horário de encerramento das atividades.

Todo o animal deverá ser conduzido até o posto de vacinação por pessoa com idade e força suficiente para contê-lo. Crianças desacompanhadas de adultos não deverão conduzir os animais até o posto. Cães deverão ser conduzidos com coleira e guia  ou similar que impeça a fuga ou briga com outros animais. Gatos deverão ser conduzidos individualmente em caixas de transporte ou similar, de modo a evitar a fuga dos mesmos. O transporte e contenção do animal são de responsabilidade do seu tutor. Os profissionais não estão autorizados a deixarem os postos de vacinação para irem até aos domicílios.

“A Vacina não é recomendada para os animais menores de três meses idade ou aqueles que já foram vacinados num intervalo menor que seis meses. Animais debilitados e em tratamento médico veterinário também não devem receber a dose”, orienta Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Nos sábados 15, 22 e 29 de setembro a VAS disponibilizará um posto de vacinação que atenderá das 8h às 13 horas na Secretaria da Saúde (Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores).

Durante todo o ano a Unidade de Vigilância de Zoonoses é um posto permanente de vacinação antirrábica de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias