Anúncios
A Caio Botucatu realizou, no dia 15 de junho, a tradicional Visita de Familiares, após 12 anos de sua última edição. O programa, destinado aos colaboradores e às suas famílias, proporcionou uma visão abrangente da fábrica e dos setores administrativos, além de fortalecer os laços familiares e destacar o valor essencial de cada colaborador para a empresa.
O evento ocorreu no período da manhã e contou com a participação de 40 pessoas (colaboradores e familiares). Após o coffee break de recepção, o diretor industrial da Caio Botucatu, Wilson Cavalari, fez o discurso de abertura, onde compartilhou um pouco de sua história na empresa.
Anúncios
Wilson Cavalari participou do Programa Visita de Familiares em 2012, e destacou a importância da iniciativa para ele e para suas filhas.
“Promover essa conexão entre família e empresa é muito gratificante, uma vez que nossos filhos têm interesse em conhecer o local onde trabalhamos e como se produz ônibus. Graças ao Programa, tive a oportunidade de apresentar a Caio e os processos de fabricação às minhas duas filhas. Ações como essas nos enchem de orgulho e nos dão força para continuar. ”
Anúncios
O setor do Marketing em conjunto com as equipes de Gente & Gestão – Benefícios e Serviço Social realizaram a apresentação do Grupo Caio aos visitantes, promovendo a integração corporativa antes da visita.
Os familiares tiveram a oportunidade de conhecer de perto o local de trabalho dos colaboradores e os processos de fabricação dos ônibus, desde a Preparação de Chassis até a liberação dos veículos prontos. O ponto alto da visita para os participantes foi o teste de vedação, uma simulação para detectar possíveis infiltrações nas carrocerias.
O colaborador Alexandre Souza, um dos responsáveis por garantir a qualidade dos veículos que saem da fábrica, compartilha a gratificante experiência de trazer seu pai, Jurandir de Souza (ex-colaborador da Caio), e sua filha, Sofia, à empresa que lhe proporciona tantas conquistas profissionais e pessoais.
“Meu pai deixou a Caio em 1998 e sempre teve o desejo de revisitá-la, então foi emocionante proporcionar essa visita a ele e ver a alegria em seu rosto por ter feito parte da história da empresa. Além disso, pude trazer minha filha, que também é apaixonada por ônibus. ”
A visita também incluiu espaços de lazer da empresa como a Sala de Jogos e a de TV, onde os participantes brincaram e se divertiram em família. Ao final do evento, a Caio ofereceu um almoço no refeitório da empresa, acompanhado de uma homenagem exibida nas TVs.
Além disso, foram entregues brindes, foto impressa dos participantes na visita e uma rosa para as mulheres.
A colaboradora Daniele Nardini, do setor de Suprimentos, compartilha o orgulho de apresentar a Caio ao seu filho Rafael (12) e de receber a flor. “Trabalho na empresa há 23 anos, entrei com 19, e foi maravilhoso compartilhar isso com meu filho. Ele ficou impressionado com tudo, especialmente com a dimensão da fábrica, a quantidade de ônibus produzidos diariamente e o carinho da empresa com os familiares”. Ela acrescenta que compartilhou sua experiência com outros colaboradores: “Recomendei e divulguei esse programa para meus colegas de setor. ”
O encerramento foi realizado pela Gerente de Gente & Gestão, Brígida Lopes de Samadello, que reforça o compromisso da Caio com seus colaboradores e a comunidade.
“A iniciativa de abrir as portas da empresa para os familiares reflete a transparência, o acolhimento e a valorização da Caio com seus colaboradores. Ambientes de trabalho mais humanos e colaborativos contribuem para o crescimento contínuo da empresa e da comunidade. ”
Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial.