19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Caio confirma 5 funcionários com casos positivos de Covid-19 e que acompanha os quadros clínicos diariamente

Anúncios

Após a divulgação no Jornal Leia Notícias, que 5 funcionários da Caio, de Botucatu, testaram positivo para Covid-19, 4 deles do mesmo setor, a pedido da redação do Jornal, o Grupo Caio, através da sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota oficial sobre os casos.



Abaixo, a íntegra da nota emitida pelo Grupo Caio:

Anúncios

O Grupo Caio, desde a chegada da pandemia no país, organizou um Comitê Interno, que vem atuando incansavelmente em todas as frentes possíveis para o cumprimento das medidas de prevenção, seguindo todas obrigatoriedades preconizadas pelos órgãos de saúde.

A conduta das empresas do Grupo, quando alguém procura o Ambulatório Médico com qualquer sintoma, é seguir à risca os protocolos de atendimento e encaminhamento, determinados pelas órgãos de saúde municipais estaduais e federais: são avaliados os sinais vitais do colaborador e se há outras queixas. Ele não retorna ao seu posto de trabalho de modo algum, se for diagnosticado algum problema, pelo médico da empresa. No caso de suspeita de Covid 19, é encaminhado diretamente para um posto de saúde (o mais próximo de sua residência) e o retorno ao trabalho só é realizado com o resultado negativo do teste.

Como todos sabem, casos de Covid 19 são reportados diariamente na imensa maioria das cidades e regiões do Brasil.  Tivemos até agora, 5 casos de colaboradores confirmados como positivos no Grupo. Assim que procuraram o Ambulatório Médico, com os sintomas iniciais, foram imediatamente afastados de suas atividades, seguindo os protocolos das empresas e as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Botucatu. O Serviço Médico e o Serviço Social do Grupo prestam assistência a esses colaboradores e familiares, acompanhando o quadro diariamente.

Além das campanhas de comunicação e atividades que as empresas têm desenvolvido, de conhecimento público, como o distanciamento social (no ônibus que transportam os funcionários, no restaurante, demarcação no chão em locais de fila, etc), obrigatoriedade do uso de máscara por todos, testes de temperatura na entrada do expediente, grupos trabalhando em escalas alternadas, priorização de reuniões virtuais, restrição de visitantes etc., também muitas outras ações são implantadas regularmente. Nesta semana, foram instalados displays de álcool com acionamento por pedal, em pontos estratégicos, com instruções para higiene adequada das mãos. Outras medidas de prevenção estão sendo implantadas.

“O Grupo Caio está engajado em continuar contribuindo para que vidas sejam preservadas e que tudo volte à normalidade. Mas é dever de todos nós, cumprirmos as medidas de prevenção, pois estamos expostos a um vírus que pode ser contraído em qualquer local. Por isso, por respeito a vocês, aos que amam e à toda a sociedade, pedimos que se cuidem, assim como as empresas do Grupo estão desenvolvendo diversas ações para cuidar de vocês”, diz o diretor industrial, Maurício Cunha.

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias