Anúncios
Com faixas, os manifestantes pediram mais respeito às pessoas com deficiências (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cadeirantes fizeram um protesto pedindo mais consciência da população para as limitações das pessoas com deficiências físicas em Botucatu (SP) neste sábado (24). O grupo se reuniu em frente à Praça do Bosque no centro da cidade.
O movimento chamado de “cadeiraço” fechou parte da principal rua do comércio por quase meia hora. Com cartazes, cadeirantes e pessoas com algum tipo de limitação motora percorreram um trecho da Amando de Barros. Segundo os organizadores, o objetivo é chamar a atenção para os direitos das pessoas deficientes físicos.
Anúncios
“Aqui em Botucatu corresponde a 25% da população que tem alguma deficiência, seja motora, auditiva, visual. É um percentual muito significativo para ser ignorado”, afirma o funcionário público Paulo Fernando Jacinto de Souza.
Segundo o secretário de mobilidade urbana, a prefeitura busca medidas para melhorar a acessibilidade. “A gente sempre procura conscientizar a população para que não use as vagas que são destinadas às pessoas que tem necessidades especiais e que precisam realmente dessas vagas não dá para alegar aquele famoso ‘são só cinco minutos’”, afirma Rodrigo Fumis.
Anúncios
Fonte: G1