26 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Buscas por mecânico desaparecido são retomadas; Polícia pede ajuda da população

Anúncios

Os bombeiros retomaram nesta terça-feira (4) as buscas pelo mecânico que desapareceu durante a forte chuva do dia 24 de novembro em Botucatu (SP).

As buscas tinham sido encerradas na quinta-feira (29) passada, porque a equipe chegou no limite do acesso ao Rio Lavapés, onde Ângelo Aparecido Oyan teria sido visto pela última vez. Até então, o caso era investigado como desaparecimento.

Anúncios

Agora a polícia investiga o caso também como tentativa de homicídio depois de receber denúncias de que Ângelo se envolveu em uma briga no dia do temporal.

O mecânico teria ligado para esposa no sábado para avisar que o rio estava inundado e por isso faria outro caminho para chegar em casa. Depois disso, a família não teve mais notícias e acreditada que ele poderia ter sido levado pela enxurrada.

Anúncios

No entanto, a polícia chegou até testemunhas que informaram que Ângelo teria se envolvido em uma briga com dois homens e eles teriam jogado o mecânico no rio. Com essa informação nova, as buscas foram retomadas para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Geraldo Franco, esses dois homens foram identificados e já foram ouvidos pela polícia. Eles confirmaram que discutiram com o mecânico quando estavam próximo ao rio.

Os dois contaram que estavam registrando com o celular a forte correnteza e Ângelo tentava passar pelo local e teria ido tirar satisfação com os homens porque não queria ser filmado. No entanto, os homens negaram que jogaram o mecânico no rio. Segundo os suspeitos, ele se desequilibrou e caiu no rio.

“O que sabemos é que tem uma suspeita de crime que passa agora a ser investigada. Pode ter sido um homicídio qualificado ou lesão corporal seguida de morte, por isso contamos com o trabalho dos bombeiros para localizar a vítima para que tenhamos mais subsídios para as investigações”, conclui o delegado.

Buscas

Os bombeiros expandiram a área de buscas durante esta manhã e tarde. Com auxílio de uma embarcação, a equipe percorreu as margens do Rio Bonito e Rio Capivara, onde desembocam as águas do Lavapés.

Depois as buscas se concentraram nas áreas do Lageado e da Fazenda Morro Vermelho, mas nenhuma pista do mecânico.

“Nós percorremos áreas onde há concentração de galhos, e a vítima pode ter se enroscado, mas ainda nada foi localizado. A família está bastante apreensiva e nós estamos empenhados em localizá-lo e assim colaborar com as investigações da Polícia  Civil”, destaca o sargento do Corpo de Bombeiros, Wilson Ferrari.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Kolmar BNH (KRX: 200130), uma empresa sul coreana líder em Desenvolvimento Original de Fabricação (ODM) de alimentos funcionais saudáveis,...

Categorias