Botucatu: Biblioteca Municipal sedia contação de histórias infantis pelo ‘Viagem Literária’

A Biblioteca Municipal “Emílio Peduti” sediará no próximo dia 22 de maio, das 9  às 14 horas, o “Viagem Literária”. Trata-se de um projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que busca aproximar autores e suas obras dos cidadãos paulistas. É voltado especialmente para o público infantil, e tem entrada gratuita.

A atração será comandada pelo grupo de contadores de estórias “Poesia Viral”, com o trabalho “Aldeia de Histórias”, que envolverá o público através dos contos.  O “Poesia Viral” realiza projetos de incentivo à leitura, intervenções poéticas, contação de histórias e oficinas por todo o País, coordenados pelos atores e poetas Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande, que juntos possuem mais de dez anos de experiência nas áreas artística, acadêmica e educativa.

A Biblioteca Municipal retorna com as atividades do programa “Viagem Literária” após alguns anos. O evento faz parte do interesse da Secretaria Municipal de Cultura em oferecer uma programação cultural qualificada e diversificada aos cidadãos botucatuenses.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Cultura

Av. Dom Lúcio, 755 – Centro

Tel.: (14) 3882-0133 / 3882-9636 (Biblioteca)

E-mail: [email protected]

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu