18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Biblioteca Municipal recebe teatro de bonecos com alunos da escola Dom Lúcio

Anúncios

A Biblioteca Municipal – “Emílio Pedutti”, localizada no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” recebe nesta quarta-feira (5) duas apresentações gratuitas da peça “Felipe e a Escola Misteriosa”. A primeira apresentação será às 9 horas, voltada apenas para escolas e às 15 horas para o público em geral. O espetáculo foi criado por seis alunos da Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza.

Com duração de 12 minutos, o pequeno espetáculo com a técnica de fantoches de luva e vara, abordará as situações que os próprios alunos encontram nas salas e corredores da escola. Neste caso, uma escola antiga e misteriosa. A peça aborda também a importância da leitura na vida das crianças e jovens. Por esta razão a Biblioteca Municipal foi escolhida para essa estreia.

Anúncios

Segundo a diretora da escola Dom Lúcio, Silvia Aparecida Pereira, o espetáculo teve origem na oficina Teatro de Bonecos, do projeto Mais Educação do Governo Federal, e a participação do voluntário Jorge Miyashiro, ator-bonequeiro que orientou e dirigiu os adolescentes. “Nossa intenção é expandir a adesão dos alunos ao projeto e oferecer mais opções de cultura e esporte aos alunos da escola”, explica.

Serviço:

Anúncios

Biblioteca Municipal – “Emílio Pedutti”

Espaço Cultural – “Dr. Antonio Gabriel Marão”

Rua General Telles, 1.738 – Centro

Entrada Franca

Lotação do espaço: 80 pessoas

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

18/04/2024

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina...

Categorias