29 março, 2024

Últimas:

Botucatu bate Itu e fica com bicampeonato da Copa dos Campeões

Anúncios

Foto: Sergio Pais

Foto: Lucas Machado

Após 13 anos de sua primeira conquista na Copa dos Campeões de Futsal, o time masculino de Botucatu, que venceu o torneio em 2004, voltou a festejar o feito ao vencer Itu por 5 a 3, em decisão disputada na noite desta quinta-feira, no ginásio Mário Covas Júnior, em Botucatu. O público compareceu em peso e contribuiu com alimentos para a Campanha Bem Legal, da TV TEM. Itu, que já havia sido vice em 2005, voltou a perder uma decisão na segunda vez que chegou à final.

Anúncios

No embalo da torcida local, Botucatu não precisou de mais de 10 segundos para fazer o ginásio explodir em alegria após César se antecipar ao goleiro ituano e mandar para as redes. Itu não se desesperou, tocava bem a bola em busca do empate, mas num descuido perdeu a bola no ataque e permitiu o contragolpe de Murilo, que ampliou para 2 a 0.

Itu seguiu tranquilo no jogo, apesar da pressão da torcida, e Clayton, em bela jogada individual, encarou a marcação rival e chutou cruzado para diminuir. O jogo ficou tenso, jogadores trocaram empurrões, mas a etapa inicial terminou mesmo em 2 a 1 para os botucatuenses.

Anúncios

Na segunda etapa, os botucatuenses praticamente definiram o destino da disputa com dois gols-relâmpagos, anotados por Gustavo e Matheus. Com 4 a 1 no placar, Itu adotou o goleiro-linha e Evinho logo diminui para 4 a 2.

Com todo time no ataque, Itu teve Darley expulso por evitar com a mão um gol por cobertura. Mas logo na sequência, Murilo acertou um chute por cobertura de sua quadra de defesa e deixou o placar em 5 a 2. O goleiro-linha Evinho ainda diminuiu para 5 a 3, mas não havia mais tempo para reação e Botucatu fez a festa de sua torcida.

Foto: Lucas Machado

Fonte: Sérgio Pais / G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias