20 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Bastidores da próxima eleição municipal apontam nomes de possíveis pré-candidatos

Anúncios

Segredos: Por Haroldo Amaral Jornal Leia Notícias

Anúncios

Reeleição? Enquanto al­guns nomes de lideranças políticas se movimentam na cidade preparando o cenário eleitoral de 2020, Mário Pardini vem sendo convencido a disputar a re­eleição. Com isso, também cresce a tendência, entre aliados do governo, de se repetir a chapa com André Peres. Um dos apoiadores dessa ideia é o ex-Prefeito João Cury, que recente­mente afirmou que apoia­ria a reeleição se a chapa fosse Pardini e Peres, con­forme já divulgamos aqui.

Peres. André Peres, atual vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura, não es­conde que deseja disputar o cargo de Prefeito, mas mantém fidelidade ao Pre­feito, aguardando um po­sicionamento de Pardini. Ele vem dizendo a pessoas próximas que vai tomar a decisão de anunciar se é ou não, depois de Pardini se manifestar. Há quem diga que Peres não descarta a possibilidade de ser nova­mente vice de Pardini.

Anúncios

Junot. Junot de Lara Car­valho, um dos poderosos secretários de Pardini, ne­gou a esta coluna que tenha sido lançado seu nome para disputar a eleição do ano que vem. Boatos surgiram, após uma festa de aniver­sário do advogado há al­guns dias. Negou, ainda, até que o tema foi sido tratado na recepção que fez a ami­gos e parentes. Ressaltou que não reunia a turma de amigos em sua chácara des­de o falecimento do irmão Josey, e que se entristeceu com o questionamento.

De Braçada. Enquanto isso, Izaias Colino, atualmente no PSDB, vem recebendo diversas manifestações de apoio à sua candidatura. Ele não esconde o desejo, frisando ser natural um ve­reador pensar no assunto. A amigos e imprensa res­salta que ainda analisa o quadro e que também pen­sa em trocar de partido, se necessário para disputar o cargo.

Rose. Na oposição ao atual grupo político que governa Botucatu, agora sem o PC­doB na aliança, Rose Ielo, atual vereadora do PDT, vem sendo o nome que mais aglutina os partidos de centro e centro esquer­da na cidade. O problema é que existem feridas a se­rem tratadas com alguns petistas – eventuais aliados – que criticaram a debanda­da dos ‘Ielos’ e seus segui­dores recentemente para o PDT.

PCdoB. O PCdoB não está discutindo a situação ou dando divulgação à sua posição na Cidade em re­lação à eleição do ano que vem. Há quem diga que nem João Cury conseguirá colocar novamente os co­munistas junto com Pardi­ni e eventualmente Peres, que abandonou a legenda. O histórico de divergência com Mário e Rose Ielo cer­tamente colocaria a legen­da em outro caminho, que ainda não surgiu no hori­zonte.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios • O Quantexa Unify Workload for Microsoft Fabric oferece aos usuários recursos de resolução de entidades líderes do setor...

Categorias