01 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Bares e Restaurantes de Botucatu pedem que clientes respeitem as determinações e utilizem máscaras; confira

Anúncios

Os bares e restaurantes de Botucatu, através do SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Botucatu), pedem que a população siga as determinações e cuidados durante a pandemia da Covid-19.

A preocupação dos empresários é que se as medidas não foram seguidas por todos, um novo fechamento, mais rigoroso, pode ocorrer.

Anúncios

O SinHores, seguindo os Decretos Estadual e Municipal, destaca:

Anúncios

  • É proibida a entrada nos restaurantes e bares sem máscara
  • Deve ser respeitado o espaçamento de 2 metros entre as mesas
  • Apenas quando estiver sentado o cliente pode ficar sem a máscara
  • Quando se levantar, seja para ir ao banheiro, ou qualquer outro local, deve colocar a máscara

Os bares e restaurantes também devem cumprir com suas obrigações:

  • Imprimir cartaz com as orientações e disponibilizar em local visível perto do início da fila de serviço;
  • Estar dotado de pia para lavagem de mãos para clientes, com sabão líquido, papel toalha e lixeira disponíveis;
  • Fornecer, em local próximo à entrada e ou início da fila do autosserviço, álcool gel a 70% para clientes, orientando-o a espalhar o produto em toda a superfície das mãos e friccionar por 20 segundos, para então começar a servir-se;
  • Evitar falar, rir, tossir, tocar nos olhos, nariz e boca enquanto estiver servindo-se; (recomendando o uso de mascaras, ou a obrigatoriedade caso mude as normas)
  • Substituir todos os utensílios utilizados no serviço (colheres, espátulas, pegadores, conchas e outros similares) a cada 30 minutos, higienizando-os completamente (incluindo seus cabos), para que retornem ao buffet.
  • Devem seguir procedimento similar garrafas térmicas, colheres para café e chá e outros utensílios disponíveis em balcões de café e sobremesa;
  • Funcionários que apresentem febre e/ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais) deverão ser afastados do trabalho, retornando somente após o término dos sintomas;
  • Obrigatório o uso de mascaras aos funcionários da linha de frente;
  • Reforçar os procedimentos de higiene na cozinha;
  • Higienizar frequentemente mesas, cadeiras, banheiros, maçanetas, superfícies do buffet, café e balcões;
  • Manter a distância de dois metros entre as mesas do restaurante.


Leia Notícias

Últimas

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

01/03/2024

Médico destaca a importância da atenção multidisciplinar a pacientes, especialmente quando a gastroplastia, objeto de novo...

Categorias