Anúncios
Encerramento faz parte de uma reestruturação nacional que também atinge outras regiões de Botucatu, como a Vila dos Lavradores
O Itaú encerrou na quinta-feira, 31 de julho, as atividades da agência localizada na Avenida Dom Lúcio, região central de Botucatu. A unidade, inaugurada em 2022, atendia correntistas cujas contas haviam sido transferidas de uma agência anteriormente instalada em um shopping center da cidade.
Anúncios
Clientes que compareceram ao local foram informados, por meio de cartazes, de que os serviços e contas estão sendo direcionados para a agência da Rua Amando de Barros. Os caixas eletrônicos foram desativados ao final do expediente. O banco não informou se houve desligamento de funcionários em decorrência da mudança.
Em nota oficial, o Itaú afirmou que a alteração faz parte da estratégia de adequar o modelo de atendimento à crescente preferência dos clientes por canais digitais, como internet, aplicativos e agências digitais. Ainda segundo o comunicado, a instituição mantém a estrutura física como parte fundamental para atendimentos consultivos e para clientes que valorizam o contato presencial.
Anúncios
Na região central de Botucatu, o atendimento presencial do banco passa a ocorrer na agência 0223, na Rua Amando de Barros, 633. Clientes e funcionários da unidade encerrada estão sendo transferidos para essa agência, conforme comunicado da instituição.
A redução de agências físicas tem sido registrada também em outras áreas da cidade. Em 2023, o Itaú encerrou sua unidade na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores. O bairro, inclusive, foi um dos mais afetados pela saída de bancos, como Bradesco, Banco do Brasil e Santander, que também desativaram seus pontos de atendimento na região.