Anúncios
No frio de 9º e vento intenso da manhã do último sábado (25) ocorreu na região no Bairro Santa Maria a primeira fiscalização de ocupação irregular feita pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal, com apoio da GCM, em Botucatu.
Foram vistoriadas todas as residências com relatos de denúncias de ocupação irregular, ou seja, o contemplado no contrato com a Caixa Econômica Federal, após sorteio público dos imóveis, não é o mesmo que estaria ocupando a residência.
Anúncios
O trabalho foi acompanhado pela GCM de Botucatu segundo informou o comandante da Guarda Leandro Destro.
Segundo apurou a reportagem, os fiscais pediram informações sobre quem mora no imóvel, vistoria de contrato e orientações gerais. Os fiscais também receberam informações de outros imóveis suspeitos de ocupação irregular.
Anúncios
Nenhum morador foi retirado do imóvel. A Prefeitura não informou quantas denúncias foram confirmadas.
Recentemente, o Prefeito Mário Pardini informou que se houver irregularidades, a CEF, via Ministério Público Federal vai pedir a desocupação do imóvel e a Policia Federal deve instaurar inquérito de falsidade ideológica e contratos ilegais (de gaveta), caso tenha sido feita a venda da casa.
O proprietário de imóvel do Minha Casa Minha Vida (Faixa 1), só pode vender a propriedade, caso tenha quitado a dívida prevista no contrato com a Caixa Econômica Federal.
Com Botucatu Online