Anúncios
Uma das vias mais tradicionais de Botucatu passará, em breve, por mudanças significativas em seu sistema de tráfego. A Avenida Floriano Peixoto, na região central, tem sido cogitada para a implantação de novos dispositivos de segurança e controle de fluxo de tráfego.
A informação ainda corre nos bastidores, mas a ideia da Prefeitura é implantar sistema de canteiro central na avenida, principalmente em pontos com maior fluxo de movimento como a região do Poupatempo e da loja da rede Jaú Serve.
Anúncios
Os estudos ainda estão em fase preliminar e ainda não se tem a confirmação da viabilidade da implantação desse sistema na via. Lembrando que a Floriano Peixoto conta, há anos, com uma rotatória construída em parceria com o Jaú Serve. Estima-se que a região receba diariamente o fluxo de 20 mil veículos, conforme projeção do Departamento de Engenharia de Tráfego (Semutran).
Construída ainda no final do século XIX para atender a expansão urbana e conectar com a estação da então Estrada de Ferro Sorocabana, a Floriano Peixoto é efetivamente a primeira avenida de Botucatu. Tem pouco mais de um quilômetro de extensão, sendo na atualidade importante ponto de conexão entre as regiões Norte, Leste e o Centro.
Anúncios
A relevância da região vai além do fluxo de trânsito. Mais de 140 empreendimentos estão instalados na área, segundo registro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Estão instalados postos de combustíveis, autopeças, lojas de móveis e decoração, restaurantes, assistência técnica em eletrônicos, supermercados, lojas de departamento, entre muitas outras empresas que representam as mais relevantes características do desenvolvimento botucatuense.
Jornal Leia Notícias – Por Flávio Fogueral