24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Aumento de pedintes gera preocupação e incômodo

Anúncios

Vem preocupando determinados setores da comunidade a forma que muitos moradores de Rua de Botucatu estão abordando pessoas em vias públicas.

A informação é de que jovens moradores de rua (por rompimento familiar ou por uso de drogas lícitas e ilícitas) estão sendo agressivos ao pedir ‘esmolas’. As abordagens agressivas ocorrem em portas de supermercados, bares e praças da cidade.Prender.

Anúncios

Tem uma corrente na comunidade propagando que a Prefeitura e a Polícia Militar deveriam prender essas pessoas que vagam pela cidade sem rumo. A proposta é conhecida como higienização social, que retira os direitos dessas pessoas errantes, colocando-os em abrigos provisórios ou colocando-os em veículos e deixando-os em municípios próximos.

Essa tal ‘higienização’ já ocorreu em Botucatu, no final de 2008, quando a GCM, então recém-criada, levava mendigos para a região do Piapara e Santo Antônio de Sorocaba, e os abandonavam por lá, segundo as denúncias da época, após agressões para não retornar à cidade. O caso foi denunciado e a OAB fez um termo de ajuste na Justiça, determinando que tais pessoas fossem levadas para triagem social.Campanha.

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Assistência Social, está desenvolvendo uma campanha contra doação de esmolas para pessoas que vivem nas ruas. Também está sendo desenvolvida uma campanha para oferecer emprego para as pessoas assistidas por programas sociais do Governo, que acabam complementando os recursos com pedidos de esmolas nas ruas.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias