29 de janeiro, 2026

Últimas:

Botucatu: Aumenta violência sexual na cidade: em 18 semanas, 18 estupros

Anúncios

O mês de maio já começou a contabilizar os estupros contra vulneráveis. O primeiro caso do foi registrado no centro de Botucatu, na rua Marechal Deodoro, o 18º  no ano. O crime ocorreu por volta das 21 horas, da quarta-feira, feriado do Dia do Trabalho.

Uma menina de 12 anos foi estuprada por um menino de 15 anos, após marcar um encontro com ele por whatsapp. De acordo com a criança,os dois foram até uma casa abandonada na rua Marechal Deodoro, próximo ao antigo Fórum, onde ocorreu o ato sexual.

Anúncios

O depoimento foi feito na presença da mãe que percebeu o sangue no shorts da menina e depois de fazer diversas perguntas, a menor acabou detalhando os fatos para a mãe, que procurou o plantão de Polícia.

No relato que fez à delegada Dra. Simone Alves Firmino, a menina relatou que o ato sexual foi consensual.

Anúncios

Segundo o Boletim de Ocorrência divulgado para a imprensa, a menina conheceu o garoto e mantinha contato com ele por WhatsApp

Ela não sabe onde o menino estuda ou mora. A Delegacia da Mulher está investigando o caso.

De acordo com a Sumula 593 do STJ é irrelevante o consentimento da vítima sendo menor. O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente. Leia mais sobre a Súmula 593 no STJ

Do dia 26 de abril, até o dia 3 de maio, em 160 horas, já foram realizados 3 registros de estupro.

No último dia 26  um avô violentou o próprio neto de 5 anos, achando que a criança “queria”. O crime foi denunciado pela nora do estuprador.

No dia seguinte houve um caso em Itatinga , registrado em Botucatu.

18 SEMANAS DE 2019, 18 ESTUPROS

Nas primeiras 18 semanas do ano de 2019 foram registrados 18 casos de estupro contra vulnerável (crianças e adolescentes), em Botucatu.

Um caso de criança estuprada ou abusada sexualmente por adultos ou menor estimulado por adultos, a cada 7 dias, em Botucatu, segundo o delegado Antônio Soares da Costa Neto.

No ano passado foram registrados, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e divulgados pela TVTEM, 45 casos de violência sexual.

Em 2017 foram investigados 32 casos no ano.

No Brasil, 51% dos casos de estupros contra menores acontecem em idades de 1 a 5 anos e na ampla maioria, parentes em primeiro grau e vizinhos são os violentadores. A maioria das vítimas são meninas.

No HCFMB de Botucatu são atendidos diversos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, todos os dias, encaminhados por cidades da região e unidades de saúde de Botucatu.

Com Botucatu Online

Talvez te interesse

Últimas

Vencedora do Prêmio Ouro de Inovação em Telecomunicações de 2026 com implantação na TPG Telecom na Austrália ...

Categorias